• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 16:32:00 -03

    Sensação na Itália, Napoli joga para manter liderança nacional

    DE SÃO PAULO

    29/10/2017 02h00

    Alessandro Garofalo/Reuters
    Soccer Football - Serie A - Genoa C.F.C. vs S.S.C. Napoli - Stadio Luigi Ferraris, Genoa, Italy - October 25, 2017 Napoli's Dries Mertens celebrates after the match
    O atacante belga Dries Mertens foi responsável por nove dos 29 gols marcados pelo Napoli no Italiano

    Uma das sensações ofensivas da Europa, com quase três gols marcados por jogo no Campeonato Italiano, vai atuar diante de sua torcida, no estádio San Paolo, com o objetivo de ficar na ponta da tabela de classificação.

    O Napoli, que desde 1990, quando tinha Maradona e Careca como grandes protagonistas, não levanta um título do Nacional, recebe o Sassuolo, que está na 15ª colocação. O jogo, às 12h deste domingo (29), é válido pela 11ª rodada de um total de 38.

    Apesar de o campeonato ainda estar no começo, a torcida do sul da Itália começa a sonhar em desbancar a Juventus. O time da cidade de Turim continua sendo o grande time a ser batido –ganhou os seis últimos campeonatos.

    Fora do campo, a diretoria do time napolitano continua apostando em Maurizio Sarri, técnico então desconhecido que chegou ao time em 2015.

    Foi vice no seu primeiro campeonato e, na temporada passada, foi o terceiro.

    Conhecido por ter conseguido subir com alguns times da Itália, o agora badalado treinador gosta de equipes com defesas sólidas, mas que também façam muitos gols.

    Se na temporada passada foram marcados 2,47 gols por jogo (94 em 38 jogos), no atual campeonato o Napoli já marcou 29 vezes.

    O centroavante Dries Mertens, 30, que muito provavelmente estará na Copa do Mundo da Rússia na bem montada seleção da Bélgica, foi responsável por nove dos 29 gols do time do Napoli. Quase um gol por jogo.

    A Internazionale, que soma 26 pontos, dois atrás do Napoli, joga fora de casa com o Verona, time que está na 17ª colocação, perto da zona de rebaixamento.

    Na quinta-feira (1º), o Napoli recebe o Manchester City, de Guardiola, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Uma derrota complica a classificação dos italianos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024