• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 18:46:20 -03

    Campeonato Brasileiro 2017 - Série A

    Hernanes e Dorival pedem pés no chão no São Paulo após vitória em clássico

    EDUARDO GERAQUE
    DE SÃO PAULO

    30/10/2017 02h00

    Ale Frata/Codigo19/Folhapress
    Marcos Guilherme comemora gol. Sao Paulo e Santos em jogo valido pela trigesima primeira rodada do campeonato brasileiro serie A, no estadio do Pacaembu, zona oeste da capital.
    Marcos Guilherme comemora gol na vitória do São Paulo sobre o Santos pelo Brasileiro

    Se a semana do São Paulo vai ter um pouco mais de alívio, depois de vencer o Santos por 2 a 1 no Pacaembu, o recado do técnico Dorival Júnior e do meia Hernanes, grande destaque do jogo, com as duas assistências para os dois gols do time tricolor, é claro.

    O campeonato não permite relaxar, segundo eles. O que significa que o risco de rebaixamento ainda não está descartado. "Vamos ficar tranquilos quando chegarmos aos 47 pontos. Estamos apenas no início da nossa recuperação", afirmou Hernanes.

    O São Paulo, nesta segunda-feira, começa com 40 pontos ganhos a sua preparação para o jogo de sábado (4), contra o Atlético-GO, lanterna do campeonato.

    A partida será fora de casa, o que aumenta o risco para a equipe paulistana, que não tem conseguido somar três pontos quando atua como visitante. Das 14 partidas que jogou fora de casa neste Brasileiro, venceu duas.

    "Também estava tranquilo antes da partida do Fluminense", relembra Dorival.

    O São Paulo, depois de ganhar de virada do Atlético-PR, também no Pacaembu, por 2 a 1, viajou ao Rio, para o jogo que o treinador são-paulino não esquece.

    Neste jogo lembrado por Dorival, numa noite apática, o time perdeu por 3 a 1 para o Fluminense na 29ª rodada do campeonato, sem oferecer resistência.

    "Se o elenco voltar com esse espírito relaxado, no início da semana, a primeira coisa que vou dizer para eles é que isso não pode ocorrer", segundo Dorival.

    O alerta do treinador faz ainda mais sentido, porque o São Paulo tem ainda mais quatro jogos fora de casa, e apenas três como mandante. Depois do Atlético-GO, ele ainda atua, nas casas dos adversários, contra Vasco da Gama, Grêmio e Coritiba.

    Como tem feito neste campeonato, o São Paulo deve depender mesmo das partidas em seus domínios.

    O time, que precisa somar mais sete pontos pelas contas dos jogadores para não correr mais riscos de jogar a segunda divisão em 2018, ainda joga duas vezes no Pacaembu contra Chapecoense e Botafogo. A última rodada da competição será contra o Bahia, na volta ao Morumbi.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024