• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 00:04:58 -03

    Fortaleza faz proposta pra ter Rogério Ceni na Série B do Brasileiro

    MARCELLO DE VICO
    DO UOL

    08/11/2017 12h01

    Marcello Dias/Futura Press/Folhapress
    Rogério Ceni quando treinava o São Paulo

    Sem clube desde que foi demitido do São Paulo, em julho, Rogério Ceni é o favorito da diretoria do Fortaleza para assumir o comando do time. O clube está sem técnico desde o fim de outubro, quando Antônio Carlos Zago anunciou seu desligamento após a conquista do acesso à Série B.

    O novo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que assumiu o cargo após a renúncia de Luís Eduardo Girão, na última segunda-feira (6), afirmou que teve uma conversa com Rogério Ceni na última terça (8). O clube agora aguarda a resposta do ex-goleiro.

    "Nós tivemos uma conversa, conversei com ele pessoalmente. Foi uma conversa boa. É um interesse nosso, meu particular, e da diretoria e do clube, e vamos aguardar uma resolução", disse o presidente, que ainda não estipula um prazo para a contratação do novo treinador.

    "Vamos deixá-lo analisar, dentro do que ele entender o que for necessário, o projeto de vida dele, então não existe um prazo. Vamos aguardar a resposta dele após a conversa de ontem. Não vou nem falar em proposta, mas após o que foi conversado", acrescentou.

    Na semana passada, Rogério Ceni conheceu as dependências do Fortaleza e teve uma conversa com o ex-goleiro Bosco, com quem trabalhou na época do São Paulo. Atualmente, Bosco trabalha como preparador de goleiros do clube tricolor.

    Em 2018, ano de seu centenário, o Fortaleza voltará a disputar a Série B depois de oito anos seguidos na terceira divisão. O acesso foi conquistado no fim de setembro, quando o time tricolor confirmou a classificação para a semifinais após eliminar o Tupi-MG nas quartas.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024