• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 12:09:34 -03

    Marcelo Melo vence em Londres e vai à decisão das Finais da ATP nas duplas

    DO UOL

    18/11/2017 15h54 - Atualizado às 20h43

    Glyn Kirk/AFP
    Marcelo Melo (dir.) e Lukasz Kubot comemoram vitória na semifinal das Finais da ATP
    Marcelo Melo (dir.) e Lukasz Kubot comemoram vitória na semifinal das Finais da ATP

    O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, líderes do ranking mundial, avançaram neste sábado (18) à decisão das Finais da ATP, torneio que reúne as oito melhores parcerias do ano. A vaga veio depois da dupla bater o americano Ryan Harrizon e o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

    O brasileiro e seu parceiro começaram a partida de forma arrasadora e quebraram os dois primeiros games de serviço dos adversários, abrindo 5 a 0 rapidamente. Melo e Kubot foram quase perfeitos, encaixando boas devoluções e sendo firmes no saque.

    A segunda parcial foi mais complicada. Os adversários conseguiram servir melhor e tiveram break-points. Mas os melhores do mundo fecharam a porta e na hora que a pressão aumentou souberam se aproveitar da situação.

    Quando Harrison sacava em 4 a 4, os melhores do mundo quebraram o saque depois de uma devolução firme de Kubot. Em seguida, o polonês sacou e coloco a dupla na decisão.

    Os adversários do brasileiro na final serão o finlandês Henri Lontinen e o australiano John Peers, que, também neste sábado, derrotaram a parceria formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo britânico Jamie Murray por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2.

    SIMPLES

    No torneio de simples, o belga David Goffin (oitavo do ranking mundial) surpreendeu ao bater o suíço Roger Federer (número 2 do mundo) por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4, o que lhe deu uma vaga na decisão das Finais da ATP.

    Foi a primeira vitória de Goffin sobre Federer –ele havia perdido os seis jogos anteriores contra o suíço. O belga ficou bastante emocionado depois de vencer a partida e ainda na quadra falou que não sabia como descrever o que sentia. Ele acabava de derrubar o maior vencedor de Grand Slam da história. "Comecei a sentir a bola muito bem a partir do segundo set. O saque estava lá, fui agressivo, acertei bons forehands. Hoje foi meu dia".

    Neste domingo, o belga vai tentar o maior título da sua carreira. A final será contra o búlgaro Grigor Dimitrov (6º do ranking), que bateu o americano Jack Sock (9º), também neste sábado, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/3.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024