• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 03:11:20 -03

    Copa Libertadores

    Grêmio usou drone para espionar treinos de rivais durante o ano, diz TV

    DE SÃO PAULO

    20/11/2017 18h41 - Atualizado às 22h53

    Jefferson Bernardes/AFP
    O zagueiro do Grêmio, Pedro Geromel, tenta impedir o avanço de Jonatan Alves, do Barcelona, pela semifinal da Libertadores
    O zagueiro do Grêmio, Pedro Geromel, tenta impedir o avanço de Jonatan Alves, do Barcelona, pela semifinal da Libertadores

    Na final da Copa Libertadores, o Grêmio usou um drone para espionar treinos de seus rivais durante a temporada, de acordo com a ESPN.

    A emissora afirma que a pessoa é contratada pelo clube. Em reportagem exibida nesta segunda (20) conseguiu flagrar o espião no momento em que ele instalava o drone próximo ao CT do Lanús, na Argentina, na última sexta-feira. O clube do distrito de Buenos Aires é o rival do time gaúcho na decisão do torneio sul-americano. O nome da pessoa não foi revelado.

    De acordo com a reportagem, o profissional estava há mais de uma semana na Argentina e teve hotel, carro e passagens aéreas pagas pelo clube e já havia filmado outras atividades fechadas. Ele costuma controlar as filmagens dos treinos de dentro do carro.

    Assim que foi flagrado, o espião foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia de polícia de Lanús e lá ficou por duas horas. Após prestar depoimento, ele foi liberado.

    O suposto funcionário do clube gaúcho disse para ESPN que não trabalha para o Grêmio e que usa o drone apenas para fazer fotos.

    A reportagem afirma que tudo era de conhecimento da comissão técnica e também dos jogadores que assistiam às imagens feitas pelo espião antes dos confrontos.

    Após a exibição da reportagem, o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, afirmou que as provas apresentadas são "pífias". Ele disse desconhecer o caso e que aguarda mais provas para se posicionar.

    "O Grêmio se utiliza de métodos legais para conduzir o clube em todos os seus departamentos, inclusive o de futebol", afirmou Hein, em contato com a ESPN Brasil.

    Além de chegar à final da Libertadores, o Grêmio é o atual segundo colocado do Campeonato Brasileiro e foi semifinalista da Copa do Brasil.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024