• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 22:49:42 -03

    Santos afasta Lucas Lima e meia não jogará mais pelo clube

    DO UOL

    21/11/2017 19h58

    Ivan Storti/Santos FC/Divulgação
    Lucas Lima durante jogo do Campeonato Brasileiro de 2017
    Lucas Lima durante jogo do Campeonato Brasileiro de 2017

    Lucas Lima não atuará mais pelo Santos. O clube paulista anunciou nesta terça-feira (21) o afastamento do meia até o término de seu contrato, que se encerra no fim desta temporada. Desta forma, o jogador está fora dos últimos dois jogos do time do Brasileirão - diante do Flamengo no próximo domingo (26), no Rio de Janeiro, e contra o Avaí, no dia 3 de dezembro, na Vila Belmiro.

    Com o afastamento dos dois últimos jogos, Lucas Lima se despede do clube paulista. Na Vila Belmiro, dirigentes e comissão técnica acreditam que o jogador já está acertado com o Palmeiras.

    Lucas Lima recusou a proposta de renovação do Santos, que ofereceu R$ 600 mil mensais de salário e mais luvas em um contrato de três temporadas.

    A diretoria santista adiantou a definição do futuro do jogador após receber os torcedores uniformizados no CT Rei Pelé no último sábado. O pedido de afastamento do jogador era unânime entre a torcida.

    Além disso, o mau futebol apresentado pelo atleta nos últimos jogos foi determinante para que a diretoria optasse por afastar o jogador.
    Segundo assessoria de imprensa do Santos, Lucas Lima seguirá treinando com os atletas do time sob o comando do técnico Elano Blumer nas próximas duas últimas semanas, no CT Rei Pelé.

    Lucas Lima chegou ao Santos em 2014 após se destacar pelo Sport no Campeonato Brasileiro da Série B no ano anterior. O camisa 10 disputou 203 jogos e marcou 19 gols pelo alvinegro praiano. Nesta temporada, ele disputou 46 jogos, marcou três gols e deu 19 assistências, sua principal qualidade. Pelo clube paulista, o meia conquistou o bicampeonato paulista de 2015 e 2016.

    Com a camisa santista, Lucas Lima virou jogador de seleção brasileira. A sua primeira convocação ocorreu em agosto de 2015. O meia ainda briga por uma vaga no time de Tite que disputará a Copa do Mundo da Rússia no próximo ano.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024