• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 11:54:28 -03

    Campeonato Brasileiro 2017 - Série A

    Corinthians recebe taça de campeão sem o zagueiro Pablo

    DE SÃO PAULO

    26/11/2017 02h00

    O Corinthians receberá a taça de campeão brasileiro neste domingo (26), no Itaquerão, após o confronto contra o Atlético-MG, às 17h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, um dos atletas responsáveis pela conquista não estará presente: o zagueiro Pablo.

    O jogador ficará fora da partida após não entrar em acordo com a diretoria corintiana para renovação de contrato. De acordo com o clube, a negociação para sua contratação, que se arrastava há meses, chegou ao fim.

    "Encerramos ontem [sexta] todas as tentativas e negociações. Foram muitas, e desgastantes. O Corinthians fez um esforço surreal para que o Pablo continuasse. Não chegamos a um entendimento econômico. Nunca chegamos a um ponto que eles [atleta e empresário] aceitassem", disse o gerente de futebol Alessandro Nunes.

    Já o zagueiro, contratado por empréstimo no início do ano junto ao Bordeaux, lamentou o desfecho e o veto da diretoria à sua participação no jogo da taça.

    "Estou muito triste. O que está acontecendo comigo pode vir a acontecer com qualquer outro jogador do Corinthians no futuro. E isso é lamentável", disse ao UOL.

    Pablo também não participou do treino da equipe deste sábado (25), no Itaquerão.

    A atividade contou com a presença de cerca de 15 mil torcedores, que invadiram o gramado após o fim da atividade. Eles ficaram no local por quase uma hora e entoaram cantos de incentivo.

    O técnico Fábio Carille definiu que o goleiro Cássio vai ser o capitão contra o Atlético-MG e erguerá o troféu após a partida, assim como aconteceu na final do Paulista.

    "Queremos fazer um bom jogo para levantar a taça com uma vitória. Para ficar mais bonita a nossa festa", disse o técnico corintiano, que não poderá contar também com o atacante Romero.

    O substituto será Jadson, que retorna ao time titular após um mês de ausência. Ele perdeu a posição após a derrota da equipe para a Ponte Preta por 1 a 0.

    O meio-campista vai jogar na sua posição predileta, pelo lado direito, enquanto o atacante Clayson continua do lado esquerdo.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024