• Esporte

    Wednesday, 15-Jan-2025 11:01:46 -03

    Anderson Varejão busca recomeço no basquete com a seleção brasileira

    PAULO ROBERTO CONDE
    ENVIADO ESPECIAL AO RIO

    27/11/2017 02h00

    Marcos Tristão/CBB
    RIO DE JANEIRO, 26-11-2017 - Treino da Seleção Brasileira de Baskete com jogador Anderson Varejao no ginasio Arena Carioca 1, visando a partida de amanhã (27) contra a Venezuela. Credito: Marcos Tristao / CBB DDIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM
    Anderson Varejão tenta arremesso durante treino da seleção brasileira de basquete

    Embora ostente no currículo 13 temporadas na NBA e uma longa trajetória na seleção, Anderson Varejão, 35, entrará em quadra na noite desta segunda-feira (27) com um sentimento de recomeço.

    "Eu ainda tenho gás", afirma o jogador, que repete a frase como um mantra.

    A partida do Brasil contra a Venezuela, às 20h30, no Rio, válida pelas eliminatórias do Mundial-2019, ocorrerá na Arena Carioca 1, palco do basquete nos Jogos Olímpicos de 2016, que ele perdeu em meio a uma das fases mais difíceis de sua carreira.

    O ala-pivô ficou ausente da lista final da seleção devido a uma hérnia de disco. Antes, já havia lidado com uma ruptura do tendão de Aquiles e uma embolia pulmonar.

    Nos meses seguintes, atuou pelo Golden State Warriors, até ser dispensado em fevereiro. Desde então está sem clube. Ficou nove meses sem jogar, até a última sexta (24).

    Também em jogo das eliminatórias, liderou a seleção na vitória contra o Chile por 86 a 73, em Osorno -fez 11 pontos e apanhou nove rebotes em 18 minutos em quadra.

    Apesar de ter mantido uma rotina de treinamentos e preparação física em Cleveland, reclamou da falta de ritmo.

    O novo compromisso é tratado como decisão. "São obstáculos que encaro como desafios. Eu quero continuar jogando, porque ainda não perdi aquele frio na barriga durante os jogos. O dia que perder isso, aí acabou", afirma.

    O ressurgimento com a seleção também pode ajudar na busca por um clube. Ele trata a volta à NBA como prioridade, mas o Brasil pode ser a opção. Ele interessa ao Flamengo, que deve fazer uma proposta para contratá-lo.

    NA TV
    Brasil x Venezuela
    20h30 Esporte Interativo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2025