• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 10:30:24 -03

    Santos empata com o Avaí, que cai para a segunda divisão do Brasileiro

    DO UOL

    03/12/2017 19h10

    Santos e Avaí se despediram do Campeonato Brasileiro de 2017 com um empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, neste domingo (3), em confronto válido pela 38ª rodada. Os gols do jogo saíram ainda no primeiro tempo: Copete marcou para o time da casa, enquanto que Pedro Castro anotou para os visitantes catarinenses.   

    O Avaí precisava de uma vitória e de tropeços de rivais para se manter na elite. Por isso, o ponto conquistado na Vila Belmiro não foi suficiente para os catarinenses, que estão rebaixados e jogarão a Série B em 2018 (assim como Coritiba, Ponte Preta e Atlético-GO). 

    Desta forma, o Santos fecha sua participação no Brasileiro com 63 pontos, enquanto que o Avaí fica com 43 pontos (18ª posição). Desfalcado de vários titulares, o Santos teve dificuldades para criar ações ofensivas
    e ainda teve que aguentar a pressão dos visitantes catarinenses, que precisavam da vitória para escapar do rebaixamento.

    O time da casa jogou com as ausências de Ricardo Oliveira e Alison, suspensos com três cartões amarelos, além de David Braz, lesionado.

    A temporada do Santos oficialmente acabou neste domingo, mas 2017 ainda reserva outra data importante para os santistas, fora de campo. No sábado (9), o clube viverá a eleição presidencial, que definirá o mandatário para os próximos três anos.

    Modesto Roma Júnior tenta a reeleição contra três chapas de oposição, que têm como candidatos José Carlos Peres, Andrés Rueda e Nabil Khaznadar. 

    A partir do resultado, no próximo final de semana, o clube deve acelerar o trabalho de planejamento do futebol profissional para a temporada 2018, quando disputa mais uma vez a Copa Libertadores.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024