• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 12:42:29 -03

    Campeonato Brasileiro 2017 - Série A

    Corinthians perde do Sport, que evita rebaixamento para a Série B

    DO UOL

    03/12/2017 19h24

    Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven/Folhapress
    Comemoração do gol de André na Ilha do Retiro; Sport bate o Corinthians e se garante na Série A
    Comemoração do gol de André na Ilha do Retiro; Sport bate o Corinthians e se garante na Série A

    Na elite do futebol nacional desde 2014, o Sport disputará a Série A pelo quinto ano consecutivo em 2018. A permanência na primeira divisão foi confirmada na tarde deste domingo (3), na lotada Ilha do Retiro, com vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians e tropeços dos concorrentes.

    O Sport entrou em campo precisando vencer a qualquer custo e ainda torcer para que Vitória ou Coritiba não vencessem suas partidas. Tanto o time baiano como a equipe paranaense saíram de campo derrotadas –por 2 a 1 por Flamengo e Chapecoense, respectivamente.

    Com os resultados desta última rodada, o Sport termina o Brasileiro duas posições acima da zona do rebaixamento (15ª), com 45 pontos. Já o campeão Corinthians encerra a competição nacional com 72 pontos, a nove do vice-líder Palmeiras.

    Já em clima de férias, Carille mandou a campo um time recheado de novidades e com apenas três jogadores considerados titulares: Cássio, Balbuena e Gabriel.

    Do lado do Sport, André terminou a temporada de 2017 como a melhor da carreira. Os números comprovam sua importância. Foram 27 gols em 2017, superando assim a marca de 2010, até então a melhor da sua carreira, quando foi às redes 26 vezes com a camisa do Santos. No Brasileiro, André chegou a 16 gols, ficando atrás apenas de Jô e Henrique Dourado (18).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024