• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 12:01:03 -03

    Fla aposta outra vez em 3ª opção do ataque na final da Copa Sul-Americana

    DE SÃO PAULO

    06/12/2017 02h00

    Luis Acosta/AFP
    Felipe Vizeu comemora gol marcado em jogo contra o Junior de Barranquilla
    Felipe Vizeu comemora gol marcado em jogo contra o Junior de Barranquilla

    Terceira opção para o setor ofensivo até o final de outubro, o atacante Felipe Vizeu, 20, viu seu status no Flamengo mudar radicalmente no mês passado com a suspensão de Guerrero e os gols decisivos na Copa Sul-Americana.

    Se tornou a esperança de gols do time no duelo contra o Independiente nesta quarta-feira (6), às 21h45 (Globo, Fox Sports e SporTV), em Avellaneda, pelo jogo de ida da final da competição.

    No clube desde 2013, o atacante despontou três anos depois, quando liderou o time na conquista da Copa São Paulo de futebol júnior.

    Logo após se destacar, foi promovido ao elenco principal. Na temporada passada, marcou oito gols em 26 jogos.

    Neste ano, porém, não conseguiu se destacar. Sequer entrou em campo na campanha do Flamengo na Libertadores –eliminado na primeira fase. Ele foi preterido por Guerrero e Damião.

    Mesmo com a transferência de Damião para o Inter em julho e a chegada de Rueda no mês seguinte, o atacante continuou como terceira opção do ataque —atrás até de Lucas Paquetá.

    A situação, porém, começou a mudar contra o Fluminense, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Com Guerrero suspenso por doping e Paquetá machucado, Vizeu foi o escolhido e marcou um gol no empate por 3 a 3.

    Desde então, virou titular absoluto e marcou gols decisivos. Ele fez três nos dois jogos contra o Júnior Barranquilla, válidos pela semifinal, da Sul-Americana, e um contra o Corinthians.

    São cinco gols marcados só no mês passado, contra quatro no restante da temporada.

    Neste último mês também se envolveu em polêmica. Ele bateu boca com o zagueiro Rhodolfo e recebeu um soco nas costas do companheiro durante o jogo contra o Corinthians. Minutos depois, o atacante marcou um gol e mostrou o dedo do meio para o zagueiro.

    Após a partida, os dois jogadores fizeram as pazes.

    BRASILEIRO

    Se o Flamengo conquistar o título da Sul-Americana, beneficiará o Vasco, que entrará direto na fase de grupos da Copa Libertadores. Assim, o Atlético-MG ganhará vaga na pré-Libertadores.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024