• Folhinha

    Monday, 29-Apr-2024 16:57:11 -03

    Rasdael, 9, conta como foi 'lutar' contra vilões de 'Dragon Ball Z'

    DE SÃO PAULO

    19/03/2014 07h41

    Reprodução/Robson Menezes dos Santos
    Trecho do vídeo em que pai e filho combatem vilões
    Trecho do vídeo em que pai e filho combatem vilões

    Você já se imaginou dentro de seu desenho animado favorito?

    No último dia 15 de fevereiro, dias depois do seu aniversário de 9 anos, o garoto Rasdael teve essa experiência. Seu pai, Robson dos Santos, resolveu presenteá-lo com um vídeo em que ambos "entram" em "Dragon Ball Z" e interagem com personagens do desenho.

    "Fiquei surpreso e gostei muito", disse o garoto em entrevista por e-mail à "Folhinha".

    Com superpoderes iguais aos personagens do desenho, eles voam, combatem inimigos, como Majin-Boo e Freeza, e Rasdael até recebe um feliz aniversário do Goku e da Bulma (cujas vozes são dos dubladores oficiais dos personagens no Brasil, Wendel Bezerra e Tânia Gaidarji).

    Goku é o personagem preferido de Rasdael em "Dragon Ball Z". "A melhor parte foi dar um Kamehameha, golpe que Goku utiliza no seriado, no Cell [outro vilão da série]", conta o menino.

    Mas, se fosse escolher com quem contracenaria em uma nova aventura, ele gostaria de encarar os vilões. "Quero enfrentar todos eles juntos com meu pai."

    O vídeo, publicado no YouTube em 16 de fevereiro, já ultrapassou a marca de 1,3 milhões de visualizações.

    Assista ao vídeo:

    Veja vídeo

    O PROJETO

    Arquivo Pessoal
    Aniversário RAsdael
    Robson e Rasdael, no seu aniversário de 9 anos

    Robson mora em São Paulo e é animador desde 1998. A ideia do vídeo veio porque ele queria de presentear o filho com uma lembrança especial. "Daquelas para nunca se esquecer, para marcar um momento da infância".

    O projeto não foi desenvolvido 100% em segredo, mas Rasdael não sabia como a animação ficaria nem que Goku e Bulma falariam com ele. "Até hoje, quando ele assiste, ele sorri no momento em que Goku e Bulma falam seu nome. Isso é muito gratificante."

    Os dubladores foram convidados para participar do projeto por Robson e, depois de ver o clipe, enviaram os áudios sem nenhum custo.

    Robson não esperava repercussão em tão pouco tempo. "A velocidade com que o vídeo se espalhou me surpreendeu. O número cresceu absurdamente em 10 dias, chegando a 1 milhão."

    O animador conta que pretende iniciar, se não acontecer nenhum imprevisto, "Rasdael - Parte 2", para o 10º aniversário de seu filho, com o tema "Saint Seiya". "Daí chega, só no 20º aniversário", brinca.

    E será que depois de tudo isso Robson se considera o melhor pai do mundo? "Animar é algo tão trabalhoso, que dificilmente um animador se dispõe a fazer algo assim apenas para demonstrar carinho por alguém". E completa: "Realmente acho que foi a maior declaração de amor que fiz para ele."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024