• Folhinha

    Monday, 29-Apr-2024 05:10:16 -03

    Escritora Thalita Rebouças lança jogo baseado na série 'Fala Sério'

    BRUNO MOLINERO
    DE SÃO PAULO

    01/04/2014 15h33

    A escritora Thalita Rebouças resolveu mudar. No fim do ano passado, ela trocou o público adolescente pelas crianças ao lançar seu primeiro livro infantil, "Por Que Só as Princesas se Dão Bem?". Agora, sua famosa série teen "Fala Sério' sairá dos livros e vai se transformar em jogo.

    Lançado pela Estrela, o brinquedo traz 250 situações inspiradas nos livros da escritora. O objetivo é descobrir se o outro jogador está falando a verdade ou mentindo.

    "Não queria um jogo em que todos ficassem sentados em frente a um tabuleiro. Por isso, dei a ideia de transformar o brinquedo em quase uma peça de teatro", contou Thalita Rebouças à "Folhinha", durante a Abrin (Feira Brasileira de Brinquedos), que acontece até sexta-feira (4).

    "O mesmo público que gostou de 'Fala Sério' vai gostar do jogo. E espero que aconteça o caminho contrário também: pessoas que nunca leram a série, mas que gostaram do jogo, passem a comprar os livros", disse.

    O brinquedo deve ser lançado no fim de maio, com indicação para crianças a partir de 8 anos, e custará R$ 69,99. "Ainda estou conhecendo o público infantil. Antes tinha medo de falar com crianças", contou. Mas esse medo já parece ter desaparecido. Em agosto, durante a Bienal do Livro de São Paulo, Thalita lançará seu segundo livro infantil, "Bia Não Quer Dormir".

    Cômodo Riguardare/Divulgação
    Escritora Thalita Rebouças com seu primeiro jogo, lançado pela Estrela
    Escritora Thalita Rebouças com seu primeiro jogo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024