• Folhinha

    Tuesday, 07-May-2024 15:59:02 -03

    Adaptação de 'Rapunzel' tem números de circo e músicas de Toquinho

    MÔNICA RODRIGUES DA COSTA
    DA PUBLIFOLHA

    12/04/2014 00h01

    A conversa entre dois rabanetes engraçados revela no palco a história de Rapunzel, que vive presa em uma torre, na companhia de seu cão de estimação.

    A graça dos dois personagens compensa a tristeza do espetáculo "Rapunzel", da premiada companhia Le Plat du Jour, que volta a ficar em cartaz no próximo sábado, em São Paulo. Enquanto os rabanetes contam e animam a história, uma sucessão de tragédias acontece.

    Primeiro, a mãe de Rapunzel, grávida, fica com desejo de comer rabanetes, e o marido precisa furtá-los no jardim da Bruxa. Como vingança, e para satisfazer o sonho de ter um filho, a Bruxa exige a criança que nascerá. O resto do conto você já conhece.

    O músico Toquinho (autor da música "Aquarela", de 1983) criou canções para o espetáculo e gravou a voz do príncipe.

    "Disse ao Toquinho que estava montando 'Rapunzel' e que iríamos criar uma letra para ela cantar na torre. Ele falou: 'Deixa que eu escrevo'", diz Adriana Telg, que é atriz da companhia e já trabalhou em shows com o compositor.

    Além do tema de Rapunzel, ele fez também o da mãe dela e o do príncipe. "As músicas são curtas, senão fica chato para a criança. E têm melodias marcantes, como 'Aquarela'", disse o cantor à "Folhinha".

    Além de músicas, a peça traz acrobacias de circo. Carla Candiotto, uma das diretoras da Le Plat du Jour, espera que "Rapunzel" faça o público rir, mas também chorar um pouco. "A peça emociona pela delicadeza, embora o circo seja uma atividade arriscada."

    *

    "RAPUNZEL"
    QUANDO de 19/4 a 22/6; sáb. e dom., às 17h30
    ONDE Teatro Alfa - r. Bento Branco de Andrade Filho, 722; tel. (11) 5693-4000
    QUANTO de R$ 15 a R$ 30

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024