• Folhinha

    Tuesday, 07-May-2024 20:26:24 -03

    Conheça a banda que abriu shows do Justin Bieber e One Direction no Brasil

    DE SÃO PAULO

    09/05/2014 18h50

    P9 é uma "boyband" brasileira que, entre 2013 e 2014, apresentou-se para grandes plateias –que não estavam lá exatamente por causa deles.

    Eles abriram o show do Justin Bieber no final de 2013. Na última quinta-feira (8), se apresentaram antes do fenômeno One Direction, no Rio de Janeiro, ambos para mais de 35 mil pessoas. Neste sábado (10) e domingo (11), fazem o mesmo no estádio do Morumbi, em São Paulo.

    Eles acreditam ter um público parecido com o do One Direction. "O show vai ser uma boa oportunidade para mostrar que vale a pena escutar nossas músicas", diz Michael Band, 19, integrante do P9.

    A edição deste sábado (10) da "Folhinha" traz a cobertura do primeiro show da turnê mundial do One Direction e um histórico das "boybands" mais famosas.

    O primeiro integrante do P9 foi Igor Adamovich, 18. O produtor Jason Herbert, que queria montar uma banda de sucesso internacional, viu Igor dando uma "canja" em um evento no Rio e o convidou para o projeto. O garoto chamou o parceiro de surf Michael Band, 19.

    Fizeram testes para selecionar mais dois meninos. Entraram Jonathan Couto, 18, e Guilherme dos Santos, 18, que "antes só cantava no chuveiro", como ele mesmo conta.

    Como é típico de "boybands", os meninos cantam músicas que ficam grudadas na cabeça. Apesar de serem de uma "boyband", em que os integrantes normalmente não tocam instrumentos, Jonathan toca baixo, Michael e Igor, guitarra, e violão, e Guilherme faz percussões.

    Em razão da intenção de fazer sucesso internacional, a banda canta em inglês –tem apenas duas músicas em português. O grupo se tornou conhecido em 2013, quando a música "My Favorite Girl" fez parte da trilha sonora da novela "Salve Jorge", da Globo.

    Neste ano, a música "Love You in Those Jeans" tocou em "Amor à Vida", outra novela da emissora.

    FÃS

    O nome P9 faz referência ao Posto 9, em Ipanema, no Rio. "O nome é uma forma de mostrar o 'lifestyle' [estilo de vida] que a gente leva, de surf e skate", diz Michael.

    Os meninos contam que ensaiam em cima da hora, dependendo da rotina de shows. No tempo livre, se comunicam com fãs, principalmente pelo Twitter.

    "No começo, era muito esquisito ter fãs", conta Michael. Mas, hoje em dia, é tudo por causa dos fãs: "Se você faz show é porque eles vão, se vende CD é porque eles compram", afirma.

    Segundo a banda, não só as meninas pedem para tirar fotos, mas também mães, pais e meninos.

    Entre as influências da banda estão Justin Bieber, Justin Timberlake, McFly e o próprio One Direction. Mas, no futuro, pretendem manter o estilo pop e adicionar ritmos diferentes, como o folk.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024