• Folhinha

    Saturday, 04-May-2024 05:37:56 -03

    'A TV aberta é muito pobre', diz ex-apresentador do 'Art Attack'

    DE SÃO PAULO

    16/05/2014 12h40

    Apresentador e criador do programa "Click", exibido no canal pago Gloob, Daniel Warren ficou conhecido por apresentar o programa "Art Attack", em que ensinava crianças a fazer arte com materiais simples.

    Em entrevista à "Folhinha", Daniel contou como começou a trabalhar com crianças e qual é o segredo para prender a atenção delas no programa.

    Neste sábado (17), ele ministra uma oficina no Kids Festival, que faz parte do Cultura Inglesa Festival.

    Veja aqui a programação completa.

    Otívio Pacheco/Divulgação
    Kids Festival - Cultura Inglesa. O ex-apresentador do programa "Art Attack!", do Disney Channel, comanda a oficina
    Daniel Warren, que ministra oficina em São Paulo neste sábado (17)

    Folhinha - Como começou a trabalhar com crianças?
    Daniel Warren - Trabalho com crianças há 15 anos. Sou ator e, no começo da carreira, é comum dar aulas para ajudar no orçamento, então eu dava aula de teatro em colégios. Depois, fiz o teste para o programa "Art Attack" e esse jeito de falar com as crianças ajudou.

    Quando criança você assistia a quais programas de TV?
    Tenho 36 anos. Assisti muito aos programas da Xuxa e todos os desenhos animados, "Caverna do Dragão", "He-Man". Gostava também de "X-Tudo"", "Rá-Tim-Bum" e o "Mundo de Beakman".

    Hoje em dia você apresenta o "Click", no canal pago Gloob. Você acha que faltam programas desse tipo na TV aberta?
    Eu acho, na verdade, que o que se oferece na TV aberta é muito pobre. A TV Cultura é uma das poucas que tem algo de qualidade. Na época em que vivemos, muitas ideias já são prontas e as crianças não experimentam o processo de ter uma ideia do zero e poder concretizá-la. E essa é a tese que defendemos: é importante que a criança experimente.

    De onde surgem essas ideias para o programa
    Existe uma equipe que cuida disso, eu coordeno tudo. Muitas das ideias eu vou pesquisando e as coisas vão surgindo. Vamos testando até dar certo.

    Qual o segredo para manter as crianças entretidas?
    Com histórias, cenas e personagens, a criança pode ver como surge uma ideia e o que acontece a partir desse momento. É legal mostrar o que acontece a partir desse momento do "click" até botar a mão na massa. Eu também me coloco sempre no nível da criança para que a gente consiga conversar dentro dos interesses, da lógica e do raciocínio dela.

    O que você pretende fazer na oficina? Qual será o diferencial?
    Vamos fazer umas malinhas com caixas de sapato, como a Cultura Inglesa, que traz a cultura de outra nação para nós. Quisemos fazer essa brincadeira com a ideia de viagem.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024