• Folhinha

    Saturday, 04-May-2024 04:06:54 -03

    'Meu Vizinho Totoro' é um clássico, diz garoto de 11 anos sobre o filme

    DE SÃO PAULO

    20/05/2014 07h26

    Conhecido por "A Viagem de Chihiro", que levou o Oscar de melhor animação em 2003, Hayao Miyazaki é considerado um dos melhores diretores da animação japonesa.

    Bruno Napoleão, 11, que já escreveu resenhas sobre os livros "Sonho de Uma Noite de Verão", de Shakespeare e o popular "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", fez também um texto sobre o filme "Meu Vizinho Totoro", de Miyazaki.

    "O filme é muito bom, é calmo, não é tenso. A qualidade da animação é excepcional, e a história, divertida", diz o garoto.

    Se você também tem um livro ou filme do qual gosta (ou de que não gosta), mande sua resenha para folhinha@uol.com.br.

    Leia abaixo resenha do filme.

    *

    Divulgação
    Animação "Meu Vizinho Totoro" da mostra Criança Entra Criança Não Entra
    Cena da animação 'Meu Vizinho Totoro'

    "Meu Vizinho Totoro"

    O filme é um clássico do anime (desenho animado) japonês e fala sobre o espírito amigável Totoro. Na história, uma família se muda para uma casa no interior do Japão para visitar a mãe de duas irmãs, que está no hospital.

    Porém, a casa está cheia de espíritos, que são bolinhas pretas. Os espíritos vivem em uma grande árvore. E as crianças ficam com medo disso.

    Porém, num belo dia, dois espíritos aparecem: um branco e um azul. Uma das irmãs decide investigar, e então ela descobre um lugar secreto, que abriga uma árvore. Nessa árvore, existe um buraco. A menina cai no buraco, e, então, ela conhece o Totoro.

    O filme é muito bom, é calmo, não é tenso. A qualidade da animação é excepcional, e a história, divertida. E não é à toa que o filme é tão popular. Existem pelúcias, chaveiros, mochilas, roupas e muitas outras coisas que estão disponíveis por aí (você já deve ter visto no bairro Liberdade, em São Paulo).

    Outra coisa boa do filme é o fato de que ele tem um pouco da típica esquisitice japonesa. Logo no começo, nós vemos uma cena bizarra acompanhada de uma canção esquisita. Tudo bem: são só os créditos. O resto do filme é bem normal.

    Nota 10. Um dos melhores filmes de Miyazaki e um dos melhores filmes de animação já feitos. Um clássico que merece ser visto.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024