• Folhinha

    Monday, 29-Apr-2024 11:55:37 -03

    Musical infantil premiado apresenta composições clássicas e populares

    DE SÃO PAULO

    07/08/2014 15h07

    O musical infantil "Operilda na Floresta Amazônica" é apresentado até o dia 31 de agosto, aos sábados e domingos, no teatro Tucarena, em São Paulo.

    O espetáculo, vencedor do prêmio APCA 2013, como melhor musical infantil, e do prêmio Femsa, na categoria especial, têm execução ao vivo de músicas eruditas e populares, de compositores como Chiquinha Gonzaga e Villa-Lobos. Já o cenário traz referências à floresta amazônica.

    João Caldas/Divulgação
    "Operilda na Orquestra Amazônica" - Conhecida na série Aprendiz de Maestro, a personagem agora se apresenta sem um regente. O programa cita "A Floresta do Amazonas", de Heitor Villa-Lobos (1887- 1959), e reúne amostras dos cancioneiros indígena, europeu e africano, culturas que deram origem à música erudita brasileira.
    Andréa Bassitt como Operilda, papel que interpreta no musical infantil

    Na história, Operilda é uma bruxa apaixonada pelo Brasil que sonha em ter uma orquestra. Se ela conseguir contar a historia da música erudita brasileira para crianças em uma hora, terá o seu desejo atendido. Para ajudá-la, sua tia Opereta lhe presenteia com um grupo de seis músicos, que tocam piano, violino, trombone, entre outros instrumentos, e um livro mágico.

    Durante o espetáculo, ela passeia por diferentes ritmos musicais. Além da música erudita, o público poderá ouvir canções de origens folclóricas, africanas e indígenas.

    A montagem esteve em cartaz até o dia 7 de junho no teatro Eva Herz e, em 2013, no Centro Cultural do Banco do Brasil.

    PARA CONFERIR

    "Operilda na Floresta Amazônica"
    QUANDO até 31/8; aos sábados e domingos, às 16h
    ONDE Teatro Tucarena - r. Monte Alegre, 1.024, Perdizes; tel. (11) 3670-8455
    QUANTO de R$ 15 a R$ 30

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024