• Folhinha

    Monday, 29-Apr-2024 12:44:34 -03

    Mostra reúne curtas para crianças feitos no Brasil e em outros países

    DE SÃO PAULO

    22/08/2014 07h35

    Ficções, animações e documentários vindos de diferentes partes do Brasil e também de países como Alemanha, Argentina, Canadá e França estão reunidos na Mostra Juvenil, que começa neste sábado (23), em São Paulo.

    A mostra infantojuvenil, que tem 23 curtas e faz parte do 25º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, é divida em quatro programas: dois dedicados a crianças de seis a 10 anos e outros dois voltados para os que têm de dez a 14 anos.

    Entre os filmes que fazem parte da programação infantil, estão "Trique-Trique", "Capitão Peixe" e "A Garota Que Perdeu o Ônibus". Neste último, que é alemão, uma menina se vê presa em um mundo feito de papel.

    Já "Como Não Me Tornei Pianista", "Meu Amigo Nietzsche" e "De Castigo" integram a lista dedicada às crianças mais velhas. Em "Como Não Me Tornei Pianista", curta do Reino Unido, o protagonista Ted, de 9 anos, é o menino mais atrapalhado do mundo. Ele não encontra nada em que seja bom, até que seu pai traz um piano para casa.

    As sessões têm entrada gratuita e serão realizadas na Cinemateca Brasileira, no Centro Cultural São Paulo, no Cine Olido e no Espaço Itaú Augusta.

    Neste ano, os filmes que fazem parte da sessão Infantil 1, exibidos no dia 23, na Cinemateca Brasileira, e, no dia 30, no Centro Cultural São Paulo, às 15h, terão dublagem ao vivo realizada pelos atores e dubladores Sonia Andrade e Fernando Matraga.

    Já no dia 24, crianças de seis a dez anos poderão experimentar jogos e brincadeiras de expressão corporal inspiradas no cinema, na oficina "Curta em Cena", das 15h às 18h, na Cinemateca.

    PARA CONFERIR
    Mostra Infantojuvenil do 25º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo
    QUANDO 23, 24, 27, 28, 29 e 30/8
    ONDE Cinemateca Brasileira, Centro Cultural São Paulo, Cine Olido e Espaço Itaú Augusta
    QUANTO grátis

    Confira a programação completa e os horários no site.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024