• Folhinha

    Tuesday, 30-Apr-2024 17:47:15 -03

    Crianças vão ao estádio do Palmeiras antes da inauguração; veja como foi

    SÉRGIO RIZZO
    PALMEIRENSE PARA A FOLHA

    23/08/2014 00h01

    O grande presente que o Palmeiras dará aos seus torcedores no ano do centenário será o seu novo estádio, o Allianz Parque.

    Infelizmente, ele ainda não estará pronto na próxima terça-feira, dia 26, quando o clube comemora o aniversário.

    Mas a "Folhinha" levou quatro crianças palmeirenses para "inaugurar" o estádio antes. Eles passearam pelas arquibancadas e correram em torno do gramado. Devo dizer que pisaram no campo também. Eu não deveria contar isso, porque a construtora do estádio não vai gostar, mas eles pisaram. Foi de leve, na beiradinha, não estragou!

    Se eu fosse você, anotava o nome desses quatro garotos. Eles são de uma escolinha do Palmeiras na zona leste e talvez pisem outra vez no gramado como profissionais.

    "Meu sonho é jogar aqui", diz Samuel Rodrigues Gomes, 12, com um sorriso no rosto. Ele é goleiro, mas usa óculos. Se chegar ao profissional, planeja fazer uma operação para corrigir a miopia.

    Lucas Augusto Espolaor, 12, jogou um pouco como zagueiro, mas depois também virou goleiro. "O estádio é muito bonito, eu ficaria emocionado de jogar aqui." Qual o ídolo de Samuel e Lucas? Marcos, o maior goleiro na história do Palmeiras.

    Guilherme Pereira Martins, 11, prefere Valdívia, o atual camisa 10 do clube. Na escolinha, ele joga na mesma posição, meia-armador. "Imagina ser o melhor do mundo!", diz, sonhando de olhos abertos.

    Ricardo Wesley de Araujo, 11, quer ser atacante.

    "Mas todos no meu time acham que eu sou melhor na zaga", conta o menino, rindo. Seus ídolos: David Luiz, Cristiano Ronaldo e Neymar.

    Preciso dizer que fui a quinta criança na "inauguração" do estádio. Lembrei-me da primeira vez em que fui a um jogo do Palmeiras, aos três anos, e também me emocionei.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024