• Folhinha

    Sunday, 19-May-2024 00:14:47 -03

    Musical com os trapalhões Didi e Dedé fica em cartaz até novembro no Rio

    LOUISE SOARES
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

    16/10/2014 07h15

    Renato Aragão e Dedé Santana estão pela primeira vez no teatro. A dupla de comediantes integra o elenco da peça "Os Saltimbancos Trapalhões - O Musical", em cartaz até 30 de novembro, no Rio de Janeiro.

    A peça é uma adaptação musical, do filme "Os Saltimbancos Trapalhões" (1981), que, por sua vez, é inspirado no conto infantil "Os Músicos de Bremen", dos Irmãos Grimm. A montagem conta com as músicas compostas por Chico Buarque, como os clássicos como "Piruetas", "História de uma Gata" e "Hollywood".

    "Os Saltimbancos Trapalhões - O Musical" traz a história de Didi e Dedé, dois funcionários humildes de um circo decadente, que se tornam a atração principal por sua capacidade de fazer o público rir. O sucesso da dupla irrita o dono do circo, o mágico Assis e a vilã Tigrana, que passam a persegui-los.

    O texto foi adaptado pelos produtores Charles Möeller e Cláudio Botelho e tem poucas alterações em relação ao filme, como a introdução do casal adolescente vivido pelos atores Lívian Aragão, 15, e Nicolas Prattes, 16, e uma pequena homenagem ao grupo "Os Trapalhões".

    Antes da estreia oficial, foram feitas algumas sessões especiais para convidados, inclusive crianças, dando ao elenco a chance de ver a reação do público infantil.

    "Criança é mais bagunceira, faz mais barulho, mas foi o dia que foi mais aplaudido. Vejo os pais que falam que colocavam os filhos para ver o filme. Gente que veio de longe. Até sinto muito não poder encontrar com essas pessoas para cumprimentá-las depois da apresentação", disse Dedé Santana.

    Lívian Aragão, que interpreta uma menina disfarçada de menino na peça, contou que se emocionou com a reação das crianças.

    "Como é uma peça que tem piadas para criança e outras que você tem que parar uns cinco minutos para pensar um pouco, achava que as crianças iam ficar meio sem entender. Mas vi criança cantando, rindo, pulando com as músicas. Tinha gente achando que o leão ia assustar, mas elas amaram", disse Lívian Aragão.

    Para Renato Aragão, a maior surpresa foi que o público mais entusiasmado, na sua opinião, eram os adultos que viram o filme quando crianças, na década de 1980.

    "Eles ficam tão felizes quanto as crianças e eu fico repescando aqui a época que a gente suou para fazer esse filme", disse Renato Aragão.

    "Os Saltimbancos Trapalhões - O Musical" fica em cartaz no Rio de Janeiro até 30 de novembro.

    "OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES - O MUSICAL"

    ONDE Cidade das Artes - Grande Sala (Av. das Américas, 5.300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
    QUANDO até 30 de novembro
    EM OUTUBRO sexta, às 21h30; sábado, às 20h; domingo, às 18h
    QUANTO de R$ 20 a R$ 150

    Informações e venda de ingressos: (21) 4003-1212 e www.ingressorapido.com.br

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024