• Folhinha

    Saturday, 04-May-2024 10:30:24 -03

    Clássico do serial killer de ruivos, 'O Escaravelho do Diabo' vira filme

    RAFAEL GÓMEZ
    ENVIADO ESPECIAL A CAMPINAS (SP)

    04/04/2015 00h01

    Uma série de assassinatos de pessoas ruivas choca a pequena cidade de Vale das Flores. Pouco antes de morrer, as vítimas recebem uma caixinha contendo um escaravelho, um tipo de inseto que parece o besouro.

    A história do livro "O Escaravelho do Diabo" marcou gerações na coleção Vaga-Lume, da editora Ática —tanto que chegou à 27ª edição (leia mais abaixo). A trama escrita por Lúcia Machado de Almeida (1910-2005) vai ganhar adaptação para o cinema.

    A "Folhinha" acompanhou, em Campinas (SP), as gravações do longa-metragem. No filme, o garoto Alberto, interpretado pelo ator Thiago Rosseti, 12, investiga a morte do seu irmão ruivo com a ajuda de um policial vivido por Marcos Caruso.

    "O Caruso me ensina muitas coisas. Eu não só trabalho com ele, eu aprendo bastante", contou Thiago, que antes já havia trabalhado na novela "Carrossel", do SBT.

    A presença do garoto é a grande diferença entre a história original e o suspense das salas de cinema. O diretor Carlo Milani transformou o personagem principal, que é adulto no livro, em um menino de 13 anos.

    "A investigação dos crimes cria uma forte relação entre o Alberto e o policial Pimentel. Achamos que o olhar de um garoto na história dialogaria melhor com o público infantojuvenil", falou o diretor.

    Já o ator Marcos Caruso, que interpreta Pimentel no longa, acredita que a presença de uma criança no processo de produção do filme tem outra vantagem: o desafio.

    "Por estarem em uma fase de descoberta do mundo, as crianças são mais criativas e acabam me desestabilizando. Gosto muito disso, vou para o set sem nenhuma certeza", falou.

    O filme tem sua estreia prevista para dezembro. A classificação indicativa ainda não foi definida.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024