• Folhinha

    Friday, 19-Apr-2024 02:58:39 -03

    Livros explicam o que é democracia e ditadura com montagens coloridas

    BRUNO MOLINERO
    DE SÃO PAULO

    09/01/2016 02h00

    O Brasil vive em um modelo chamado democracia, que organiza a vida de todo mundo. É por causa dele que a gente vota e escolhe quem serão os nossos governantes.

    Mas essa história dá pano para manga. Em 2015, milhares de pessoas foram às ruas para que a presidente Dilma Rousseff sofresse um processo de impeachment, ou seja, deixasse o cargo. Isso é previsto nas democracias.

    Outras pediram a volta da ditadura, que não é nada democrática.

    Muitas vezes, toda essa confusão dá um nó na cabeça e faz com que a gente já não entenda direito o que está acontecendo.

    Dois livrinhos recém-lançados pela nova editora Boitatá ajudam crianças (e também adultos) a colocar ordem na casa e entender melhor o que são essas tais democracias e ditaduras, a partir de bonitas ilustrações e textos que incentivam a pensar.

    O curioso é que ambos foram publicados originalmente nos anos 1970, na Espanha, em uma coleção que se chamava "Livros Para o Amanhã" –mais de 40 anos depois, esse amanhã parece que ainda não chegou.

    Divulgação
    FOLHINHA - Capa do livro "A Ditadura à Assim", da editora Boitatá ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM*** --------------- FOLHINHA - Capa do livro "A Democracia Pode Ser Assim", da editora Boitatá ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***

    "A DITADURA É ASSIM" E "A DEMOCRACIA PODE SER ASSIM"
    AUTOR Equipo Plantel
    EDITORA Boitatá
    PREÇOS R$ 39
    INDICAÇÃO a partir de 8 anos

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024