• Folhinha

    Monday, 20-May-2024 15:48:59 -03

    'Youtuber mirim' ganha festa com limusine para celebrar 1 milhão de fãs

    MATEUS LUIZ DE SOUZA
    DE SÃO PAULO

    08/04/2016 14h39

    Passam-se 50 minutos da hora do início da festa, e o clima de apreensão é grande dentro de um buffet infantil na zona norte de São Paulo. É que a youtuber Julia Silva, 10, ainda não chegou. A menina não está comemorando mais um ano de vida. O motivo da festança é ter atingido a marca de 1 milhão de inscritos no canal que leva seu nome, no último dia 3 de março.

    Até que uma limusine rosa estaciona na porta do local, todo emoldurado com um portal fazendo alusão ao YouTube e aos seus "1 milhão de amigos".

    Julia, que mora em São José dos Campos (SP), é uma das maiores "youtubers mirins" do Brasil e ficou famosa com vídeos em que fala sobre receitas, maquiagens, viagens e desafios (como "contar uma história arrepiante"). Ela começou a gravar vídeos aos seis anos, para se comunicar com a família que morava longe.

    Outros vários minutos se passam até que a menina saia do carro, decorado com estofado cintilante. Na porta, dezenas de fãs e outros youtubers mirins se esgoelam e se acotovelam.

    "Muito obrigado mesmo. Estou muito feliz. Vontade de gritar" diz Julia, ainda de cima do veículo de dez portas. E gritam, todos juntos, artista e fãs.

    Fãs, crianças e adolescentes, que vieram de várias cidades do Brasil, como Manaus, Curitiba e Recife –acompanhados dos pais, eles pagaram passagens de avião só para conhecer a dona do canal de vídeos. "A maioria eu já conhecia pela tela do computador, mas agora estou conhecendo pessoalmente", diz a youtuber.

    Caso de Flávia Moura Ferreira, 14, e Manoela Souza da Silva, 15, naturais de Cuiabá. "Foi nossa primeira viagem de avião. Pegamos um voo com três escalas só para andar de avião um pouco mais. É muito legal ver a vista lá de cima", contam as primas, que mantêm um canal no YouTube, o Manu e Flávia, de pouco mais de 300 mil inscritos.

    Esse número –que corresponde a população de uma cidade como Uberaba (MG)– parece insuficiente para alguns youtubers presentes na festa, que almejam números como os de Julia Silva.

    "Tenho 300 mil inscritos. É um número que não é tão alto", conta Zabetta Maccarini, 14, youtuber paulistana, que faz vídeos de humor e de desafios em seu canal.

    Dentro da festa, Julia não deixa ninguém esquecer a meta do primeiro milhão –de seguidores, no caso. A menina anda acompanhada de seu um "milhão", um milho de plástico gigante. Na decoração dos bolos e dos doces, o vegetal também está presente.

    Mas para Larissa Nascimento Dias, 7, que nem canal tem, números estão longe de ser uma preocupação. A menina faz quimioterapia contra um câncer. Depois de conhecer Júlia, ficou emocionada.

    "Meu coração acelerou no momento que ela me deu oi", diz.

    Enquanto isso, Júlia posa para fotos. A música, comandada por uma DJ, lembrava uma balada, com Katy Perry, Rihanna e Beyoncé. As crianças aproveitavam os brinquedos, como a Torre Eiffel e o Dance, que gira de maneira descontrolada.

    "Até agora acho que estou sonhando, não caiu a ficha", comemorou a youtuber "milionária".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024