• Ilustrada

    Sunday, 28-Apr-2024 16:03:24 -03

    Testemunha da morte de Natalie Wood diz ter recebido ameaça

    DE SÃO PAULO

    21/11/2011 16h03

    Uma testemunha da morte da atriz Natalie Wood revelou ter recebido uma ameaça poucos dias depois do acidente. O inquérito sobre a morte de Wood foi reaberto nos Estados Unidos na semana passada.

    Wood foi encontrada morta em 1981, aos 43 anos, boiando numa baía da ilha Catalina. Na época, os legistas concluíram que se tratou de um afogamento acidental. Ela tinha passado a noite em um iate com o marido, o ator Robert Wagner, e com o ator Christopher Walken.

    Marilyn Wayne, que nunca foi interrogada pela polícia sobre o caso, revelou agora que estava em um barco perto do local onde Wood se afogou e diz ter ouvido uma mulher gritar por socorro durante cerca de 15 minutos por volta das 23h daquela noite.

    Wayne declarou, em um comunicado, que foi acordada pela voz de uma mulher pedindo ajuda. "Alguém me ajude, estou me afogando", dizia a mulher. Ela tentou chamar a guarda costeira, mas não recebeu resposta, e pouco depois ouviu a voz de um homem que dizia estar indo socorrer a vítima.

    Três dias depois, Wayne recebeu, em seu trabalho, uma ameaça por escrito. "Se você dá valor a sua vida, fique em silêncio sobre o que você sabe", dizia a mensagem.

    "Eu imediatamente suspeitei que estava relacionada à morte de Natalie Wood porque todo mundo estava falando sobre isso."

    A testemunha trabalhava para uma corretora de valores cujos serviços Robert Wagner usava na época.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024