• Ilustrada

    Wednesday, 26-Jun-2024 02:53:39 -03

    Artista Tracey Emin é condecorada comandante da Ordem do Império Britânico

    DE SÃO PAULO

    29/12/2012 19h09

    Tracey Emin, a artista plástica britânica conhecida por sua obra de forte cunho autobiográfico, com referências aos abortos que praticou e seu histórico de parceiros sexuais, foi condecorada comandante da Ordem do Império Britânico. Todo ano, a realeza britânica anuncia uma lista de condecorações.

    'Não acredito no amor, isso não existe para mim', diz Tracey Emin em SP
    Artista Tracey Emin abre seu ateliê em Londres e fala sobre sua 1ª mostra no Brasil
    Tracey Emin também ganha exposição em Buenos Aires

    Nas artes, Emin recebeu o título de honra ao lado da cantora Kate Bush e da coreógrafa Arlene Phillips. Emin, que despontou nas artes visuais do Reino Unido nos anos 1990 junto de artistas como Damien Hirst e Sarah Lucas, fez parte do movimento conhecido como Young British Artists (jovens artistas britânicos).

    Uma de suas obras mais célebres é "Everyone I Ever Slept With 1963-1995", uma barraca de acampar em que ela costurou no tecido os nomes de todas as pessoas com quem dividiu uma cama até a data de conclusão da peça. A barraca queimou no incêndio que atingiu o galpão que armazenava as obras do colecionador britânico Charles Saatchi em Londres há oito anos.

    Emin está agora em cartaz com sua primeira mostra individual em São Paulo, na filial da galeria White Cube aberta no início deste mês na capital paulista. Na exposição, estão instalações da artista em neon, desenhos e bordados.

    Ben Stansall - 29.ago.11/France Presse
    A artista britânica Tracey Emin
    A artista britânica Tracey Emin

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024