• Ilustrada

    Friday, 17-May-2024 06:01:57 -03

    Americanos elegem "Lincoln" e "Os Miseráveis" como favoritos ao Oscar

    DE SÃO PAULO

    11/01/2013 12h01

    Se o público americano pudesse decidir, o drama histórico "Lincoln" ou o musical "Os Miseráveis" saíriam com a estatueta do Oscar de melhor filme em 24 de fevereiro. Já Anne Hathaway e Daniel Day-Lewis levariam para casa os prêmios mais importantes da indústria do cinema, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos.

    Confira os trailers dos indicados
    Saiba quais indicados ao Oscar estão em cartaz em SP ou vão estrear
    Curta brasileiro fica fora da lista de indicados ao Oscar

    Os norte-americanos também acreditam que a fantasia épica "O Hobbit", o filme de velho-oeste "Django Livre" e o conto de naufrágio "As Aventuras de Pi" devem ser os favoritos para a cobiçada estatueta de melhor filme, de acordo com a pesquisa online com 951 pessoas.

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou os indicados nesta quinta-feira, e colocou "Lincoln" como o principal destaque, com 12 nomeações, incluindo na categoria de melhor filme. "As Aventuras de Pi" recebeu 11 indicações.

    Disputando o Oscar de melhor filme com "Lincoln" e "As Aventuras de Pi" estão o musical "Os Miseráveis", o drama sobre um refém no Irã "Argo", o drama francês "Amor", o suspense sobre a caça a Bin Laden "A Hora Mais Escura", a comédia "O Lado Bom da Vida", "Django Livre", de Quentin Tarantino, e o filme mitológico independente "Indomável Sonhadora".

    Para os prêmios de atuação, 27% dos entrevistados escolheram Hathaway como a provável vencedora do Oscar por seu papel como a heroína trágica de "Os Miseráveis", e 18% escolheram Day-Lewis por seu desempenho como o ex-presidente dos EUA Abraham Lincoln.

    As apostas podem ser certeiras já que os dois atores são considerados os favoritos à glória do Oscar na cerimônia de 24 de fevereiro.

    A pesquisa foi realizada entre 8 e 9 de janeiro e tem margem de erro de 3,6 pontos percentuais.

    Com agências de notícias

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024