• Ilustrada

    Sunday, 28-Apr-2024 15:34:43 -03

    Rolling Stones revelam que turnê de 2013 já estava planejada desde ano passado

    DE SÃO PAULO

    22/04/2013 18h28

    Embora os Rolling Stones tenham mantido segredo sobre seus planos de continuarem em 2013 a turnê iniciada no ano passado, a banda já estava projetando uma turnê maior.

    Os shows de 2012 celebravam os 50 anos dos Stones, numa miniturnê chamada "50 and Counting" (em português, "50 e contando"). As novas apresentações darão continuidade à comemoração.

    "Eu ficava me protegendo quando me perguntavam, mas eu já sabia [da continuação da turnê], desde o ano passado", revelou Mick Jagger em entrevista à emissora americana CBS.

    "Nós já sabíamos que teria de acontecer", completou o guitarrista Keith Richards.

    "Foi muito difícil dizer 'sim', porque eu odeio sair em turnê", disse Ronnie Wood, baixista.

    PREPARAÇÕES

    Na entrevista, a banda também falou sobre como se prepara para sair em turnê mais uma vez, nesta altura da carreira.

    "Eu começo a me preparar uns dois meses antes da turnê começar", disse Jagger, 69. "Então, tenho que melhorar minha condição física e começo a cantar todos os dias, praticando a voz e as danças."

    Segundo o vocalista, ele confere seus movimentos (já eternizados na música do Maroon 5, "Moves Like Jagger") em frente ao espelho, para saber como estão.

    Sobre o entrosamento no palco, Richards diz que a banda tem um nível de comunicação fácil.

    "Charlie [Watts, baterista da banda] me dá um sinal, para mostrar que ele está pronto. Então Ronnie e eu, a gente fica olhando um para o outro o tempo inteiro."

    Os Rolling Stones continuam a turnê "50 and Counting" a partir de 2 de maio, em Los Angeles. Eles têm nove shows marcados na América do Norte até junho, quando partem para a Inglaterra, onde serão a atração principal do Festival de Glastonbury.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024