• Ilustrada

    Monday, 06-May-2024 12:51:07 -03

    Walcyr Carrasco diz que beijo gay estava programado havia meses

    ISABELLE MOREIRA LIMA
    DE SÃO PAULO

    02/02/2014 21h04

    Walcyr Carrasco, autor da novela "Amor à Vida", que teve seu último capítulo exibido na sexta-feira (31/1), afirma que o beijo entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) já estava combinado "há alguns meses".

    Segundo ele, não houve nenhum tipo de recomendação por parte da direção da Globo sobre como o beijo deveria ser apresentado.

    Zanone Fraissat/Folhapress
    O novelista Walcir Carrasco, durante o lançamento do livro de poemas 'Anônima Intimidade', escrito pelo vice-presidente Michel Temer, na Livraria Cultura, no conjunto Nacional, em São Paulo
    O novelista Walcir Carrasco, durante o lançamento do livro de poemas 'Anônima Intimidade', escrito pelo vice-presidente Michel Temer, na Livraria Cultura, no conjunto Nacional, em São Paulo

    Leia abaixo a entrevista que Carrasco concedeu à Folha por e-mail:

    *

    Folha - Teve de negociar com a Globo para apresentar o beijo entre os personagens no último capítulo? Alguma recomendação foi feita pela direção da TV?

    Eu apenas fiz a proposta à direção, e houve uma aceitação imediata há alguns meses. Na ocasião, eu coloquei que pretendia escrever a cena dentro de um âmbito familiar. E foi o que fiz. A partir disso, não houve restrição. Pelo contrário, compartilhamos o projeto de maneira profissional, lúcida. Foi um processo todo construtivo.

    Deu algum tipo de recomendação à direção da novela ou aos atores?

    Durante toda a novela, tive uma relação muito próxima com o Maurinho [Mauro Mendonça Filho, diretor-geral da novela] e o Wolf Maya [diretor de núcleo]. Então o diálogo era constante sobre tudo. Foi um processo de trabalho em conjunto.

    Saiu como tinha imaginado?

    Sim. Eu queria um beijo de amor, de carinho, e consegui! Graças também aos grandes atores Mateus Solano (Félix) e Thiago Fragoso (Niko).

    O que está achando da repercussão? Recebeu alguma crítica negativa ou ataque?

    Até agora não recebi nenhum ataque. Mas estou consciente de que devo receber. mas isso faz parte do processo e evolução da sociedade, ter gente contra e ter gente a favor. Estou tranquilo. Sinto que fiz minha parte.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024