• Ilustrada

    Tuesday, 30-Apr-2024 01:03:15 -03

    Jared Leto ganha Oscar de melhor ator coadjuvante

    DE SÃO PAULO

    02/03/2014 22h50

    O ator Jared Leto levou o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação em "Clube de Compras Dallas".

    Leto interpretou Rayon, um transgênero portador do vírus da Aids no filme de Jean-Marc Vallé e concorreu com Barkhad Abdi ("Capitão Phillips"), Bradley Cooper ("Trapaça"), Jonah Hill ("O Lobo de Wall Street") e Michael Fassbender ("12 Anos de Escravidão").

    O ator já havia faturado o Globo de Ouro e o Independent Spirit Awards pelo mesmo papel.

    Em seu discurso, ele contou brevemente a história de sua mãe, presente na plateia, que o teve quando era ainda adolescente. "Só queria dizer 'Eu te amo, mamãe, obrigado por me fazer sonhar". Ele também falou sobre as vítimas da Aids e sobre os recentes acontecimentos na Ucrânia e na Venezuela. "Estamos pensando em vocês nesta noite", disse.

    Na entrevista após a premiação, Leto afirmou que "a melhor coisa de ganhar um prêmio assim é poder agradecer às pessoas que te ajudam, como minha assessora". "E estou orgulhoso de poder trazer minha mãe e meu irmão", completou.

    O filme "Clube de Compras Dallas" também ganhou o prêmio de melhor maquiagem, desbancando "Jackass Apresenta: Vovô Sem Vergonha" e "O Cavaleiro Solitário". Na categoria de melhor figurino, o vencedor foi "O Grande Gatsby".

    O músico Pharrell Williams, que concorre ao Oscar por sua canção "Happy", de "Meu Malvado Favorito 2", fez a primeira apresentação musical da noite.

    Durante sua apresentação, as atrizes Lupita Nyong'o e Amy Adams chegaram a levantar de seus assentos para dançar com o rapper, que no ano passado gravou o premiado "Random Acess Memories", com o duo francês Daft Punk.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024