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    Bolsa da Chanel também vai ao supermercado na semana de Paris

    PEDRO DINIZ
    ENVIADO ESPECIAL A PARIS

    09/03/2014 03h25

    Ao mesmo tempo em que as roupas estão mais limpas, menos rebuscadas, bolsas e sapatos chamam a atenção por materiais, formas e estampas inusitados.

    O brasileiro Alexandre Birman, dono da marca Schutz, mostrou num showroom em Paris o trabalho de construção das peças de sua grife homônima, que é sucesso nos mercados americano e árabe.

    Em botas, escarpins e sandálias Birman, o píton é costurado à mão e cortado a laser para formar uma grande renda de cobra que preenche todo o sapato.

    Já as bolsas de Olympia Le-Tan reproduzem capas de livros. Coloridas, são usadas por garotas descoladas, que as combinam com roupas sóbrias. Le-Tan é uma designer inglesa baseada em Paris que emergiu na semana de moda como uma das mais criativas.

    A Chanel também produziu ótimas imagens com acessórios. Os de metal, criados por Karl Lagerfeld, são feitos para passear do supermercado à balada.

    O carrinho, desfilado num falso supermercado, já é desejo de muitas. Já pensou em ir à festa com uma cesta de compras?

    Patrick Kovarik/AFP
    Cesto de metal da Chanel
    Cesto de metal da Chanel

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