• Ilustrada

    Saturday, 18-May-2024 02:11:54 -03

    'É horrível ser famoso hoje em dia', diz Nicolas Cage em festival

    DE SÃO PAULO

    11/03/2014 10h16

    Em uma coletiva de imprensa durante o festival que reúne tecnologia, cinema e música SXSW, o ator americano Nicolas Cage reprovou os críticos de cinema e reclamou da fama nos dias atuais.

    Segundo o jornal "The Guardian", Cage disse nesta segunda (10) em Austin, no Texas, que críticos deveriam se esforçar mais para "ignorar a fama dos atores quando analisam filmes". Do contrário "eles contribuem para uma cultura na qual artistas são conhecidos apenas por serem celebridades, e não pelo trabalho em frente às câmeras".

    Cage ainda lamentou sua própria notoriedade e a forma como ela afeta a análise de seu trabalho. Pare ele, os atores que o inspiraram não enfrentaram o mesmo problema.

    "Eu comecei a atuar porque eu queria ser James Dean", disse o ator aos jornalistas. "Nada me afetava —nenhuma música de rock, nenhuma música clássica — da mesma forma que Dean me tocou com "Vidas Amargas". Isso foi antes de todo mundo ter um smarthphone e antes do advento da 'fama pela fama'. Não estou reclamando, mas realmente é uma droga ser famoso hoje em dia", comentou.

    "Que raios a vida pessoal de Lindsay Lohan tem a ver com sua performance em 'The Canyons'? Que diferença faz se Bill Clinton teve um caso? Como isso afeta sua performance como presidente? Em minha opinião, eu não quero ver aspectos pessoais da vida de alguém eclipsando seu trabalho".

    Cage está no festival para promover seu novo filme, "Joe", com o diretor David Gordon Green.

    O SXSW Interactive (South by Southwest) acontece este ano desde sexta (7) até domingo (16).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024