• Ilustrada

    Saturday, 27-Apr-2024 21:20:30 -03

    Cobain, Lennon e Tupac ajudam a vender cerveja em comercial polêmico

    DE SÃO PAULO

    25/03/2014 15h04

    Kurt Cobain, líder do Nirvana, o Beatle John Lennon, o rapper Tupac, o rei do rock Elvis Presley, a atriz Marilyn Monroe e o mestre do kung fu Bruce Lee não morreram. Na verdade, eles vivem escondidos numa ilha, onde passam o dia todo pegando sol e tomando cerveja.

    Essa é a premissa de um polêmico comercial holandês da marca Bavaria Radler, lançado nesta semana.

    O comercial exibe sósias de todas essas personalidades artísticas consumindo a cerveja num local paradisíaco, servidos por uma garçonete que se chama Jude —nome inspirado na célebre faixa "Hey Jude", dos Beatles.

    Vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    Quando Bruce Lee avista um navio se aproximando, as estrelas se apressam em esconder a ilha do capitão.

    Embora alguns fãs dos artistas tenham achado a propaganda engraçada, outros têm criticado a iniciativa nas redes sociais.

    "Uau! Isso é muito ruim, terrível", disse um usuário do Twitter. "Pelo menos Kurt ainda está bonitão", tuitou outra.

    "O comercial é realmente de mau gosto", destacou a revista "Spin". Já o site "Consequence of Sound" diz que, como a Bavaria Radler provavelmente não tem os direitos sobre a imagem de cada um dos retratados, é melhor "assistir ao vídeo antes que tirem do ar".

    Não é a primeira vez que celebridades que já morreram são usadas em comerciais. No início do ano passado, Audrey Hepburn foi recriada digitalmente numa publicidade de chocolate.

    Ainda em 2013, quando a morte de Bruce Lee completou 40 anos, sua imagem foi utilizada numa propaganda de uísque. Curiosamente, o ator era abstêmio e dizia ser contra qualquer bebida alcoólica.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024