• Ilustrada

    Saturday, 04-May-2024 02:42:38 -03

    Público enfrenta sol e caminhada de meia hora para chegar ao Lollapalooza

    CESAR SOTO
    DE SÃO PAULO

    05/04/2014 12h59

    Ao chegar na estação Autódromo da linha esmeralda da CPTM, o público do festival Lollapalooza faz uma caminhada de aproximadamente 20 minutos até o portão 9, o mais próximo da estação. Cartazes da CET direcionam as pessoas pelas ruas Plínio Schmidt e Justino Nigro. Até o portão 8, o trajeto leva 30 minutos.

    Os 90 mil ingressos de sábado foram vendidos, mas muitos cambistas oferecem entradas pelo caminho. Ainda há ingressos disponíveis para o domingo.

    Na linha esmeralda da CPTM, os trens ficam cheios na estação Pinheiros, com os passageiros que fazem baldeação na linha amarela do metrô.

    Às 10h30h, o vagão ficava com muitas pessoas em pé, mas não lotado. Camisetas pretas das bandas Muse e Nine Inch Nails, as principais do dia, eram as mais comuns, mas havia aqueles ansiosos para ver apresentações de outros grupos.

    "Estou torcendo para chegar a tempo de ver Vespas Vespertinas", disse a estudante Natália Alberta, 19, que usava um colar de flores na cabeça e vestido colorido. "Mas quero pegar mesmo o Cage the Elephant."

    A abertura dos portões estava programada para as 11h, mas quem chegou às entradas 8 e 9 por volta das 11h30 encontraram fechados, com filas formadas por pessoas que aguardavam desde a madrugada. De acordo com a assessoria da Time For Fun, o atraso aconteceu por causa do transporte do equipamento de uma das bandas.

    Pouco antes do meio dia, todos os portões já estavam abertos, mas as filas ainda eram grandes.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024