• Ilustrada

    Saturday, 27-Apr-2024 16:38:18 -03

    Indie rock dançante do Vampire Weekend anima jovens moderninhos

    MARCO AURÉLIO CANÔNICO
    ENVIADO A SÃO PAULO

    06/04/2014 17h47

    Num dos shows com mais palmas no Lollapalooza —não apenas pelo contentamento do público, mas pelo estilo das músicas—, o quarteto nova-iorquino Vampire Weekend fez os jovens moderninhos dançarem com gosto na tarde deste domingo (6).

    A sonoridade do grupo –um indie rock com pitadas de eletrônica, de punk pop e de sons africanos– funcionou bem no clima de fim de tarde, com o sol caindo, no palco Onix, que estava bem cheio.

    Com 16 músicas, o repertório do show foi bem dividido entre os três discos da banda, privilegiando um pouco o último deles ("Modern Vampires of the City", 2013), com o qual a jovem plateia estava claramente mais familiarizada – não apenas cantando músicas como "Diane Young" e "Step", mas levando inclusive cartazes para participar do refrão de "Ya Hey".

    Mas é claro que o público também conhecia e se divertiu com os sucessos dos álbuns anteriores, como as contagiantes "Holiday", "Cousins" e "A-Punk".

    O vocalista e guitarrista Ezra Koening, a dois dias de completar 30 anos, estava em modo simpático, com muitos "obrigado" e usando até gíria.

    "New York é a melhor cidade da América do Norte, São Paulo é a melhor cidade da América do Sul. Tamo junto", disse em português, para delírio dos fãs.

    Boa parte do público que encheu o gramado para ver a banda começou a debandar antes do fim, rumo ao palco em que o Pixies tocaria na sequência.

    Quem ficou viu um final mais morno do que o início, encerrado com a lenta "Hannah Hunt" ("Sobre uma garota de São Francisco", disse Koening) e com "Walcott", mais animada, mas não particularmente brilhante. Melhor foi "New York, New York", na voz de Sinatra, como trilha de despedida.

    Set list:

    "Diane Young"
    "White Sky"
    "Cape Cod Kwassa Kwassa"
    "Unbelievers"
    "Holiday"
    "Step"
    "Everlasting Arms"
    "Cousins"
    "California English"
    "A-Punk"
    "Ya Hey"
    "Campus"
    "Oxford Comma"
    "Giving Up the Gun"
    "Hannah Hunt"
    "Walcott"

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024