• Ilustrada

    Sunday, 05-May-2024 15:22:33 -03

    Pela primeira vez no Brasil, Soundgarden repassa hits em show

    GIULIANA DE TOLEDO
    DE SÃO PAULO

    06/04/2014 21h28

    A banda americana Soundgarden, tocando pela primeira vez no Brasil, encerrou a programação do palco Onix, no festival Lollapalooza, com um show de pouco mais de uma hora e meia de duração.

    Para compensar os anos de espera dos fãs brasileiros, o grupo liderado por Chris Cornell repassou hits de toda a carreira.

    Do álbum "Superunknown", que completa 20 anos, veio boa parte do repertório. Além da faixa-título, entraram sucessos como "Fell on Black Days", "Black Hole Sun", "The Day I Tried To Live", "My Wave" e "Like Suicide" —todos com o vozeirão de Cornell acompanhado por coro da plateia.

    Do álbum mais recente, "King Animal" (2012), primeiro disco de inéditas em 16 anos, entrou "Been Away Too Long". Também veio deste disco a imagem ao fundo do palco. A foto de uma paisagem nevada, usada na capa do CD, foi o único cenário ao longo do show.

    "Comprem, façam download ilegal, façam o que quiserem, mas não deixem de ouvir", disse o vocalista sobre o novo disco. "Fizemos esse álbum para vocês".

    Outro destaque do repertório foi "Jesus Christ Pose", de 1991, do terceiro disco da banda de Seattle. Antes de cantá-la, Cornell contou a plateia que era uma escolha especial, pensando no público brasileiro. "Vocês esperaram muito tempo. Essa é para vocês."

    Como nas edições chilena e argentina do Lollapalooza, na última semana, o grupo tocou com Matt Chamberlain na bateria. O baterista original, Matt Cameron, está atualmente em turnê com o também grupo grunge Pearl Jam.

    Carismático e bastante falante, Cornell aproveitou também para tirar uma foto do público. Sacou um iPhone e pediu animação do público na hora do clique.

    Apesar do show animado, por volta das 20h, meia hora antes de acabar, pelo menos um quarto do público já havia saído do local, antes lotado até as grades de contenção. A multidão se deslocou principalmente para a apresentação dos canadenses do Arcade Fire.

    Quem foi embora mais cedo perdeu Chris Cornell correndo pelo corredor que divide a plateia para cumprimentar alguns fãs após cantar "Beyond The Wheel", a última da noite.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024