• Ilustrada

    Sunday, 19-May-2024 20:09:08 -03

    Estúdio afasta cineasta David Fincher de filme sobre Steve Jobs

    DE SÃO PAULO

    14/04/2014 18h31

    O cineasta David Fincher está sendo substituído pela Sony no novo filme sobre a vida de Steve Jobs. As informações são da revista "The Hollywood Reporter".

    Estúdio e diretor se desentenderam devido aos pedidos ousados de Fincher por pagamento e controle criativo do projeto. De acordo com a publicação americana, o diretor de "Clube da Luta" queria nada menos que US$ 10 milhões (R$ 22,1 milhões) para comandar as gravações.

    Além disso, ele desejava ter participação e controle do marketing do filme. O pedido do cineasta tem base na colaboração que ele fez com a Sony em 2011, no filme "Millenium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres".

    Na ocasião, ele pôde até escolher o slogan do cartaz do filme ("the feel bad movie of Christmas", algo como "o filme perverso deste Natal", em tradução livre).

    Nem Fincher nem o estúdio comentaram o afastamento. O longa seria baseado numa biografia "best-seller" de Steve Jobs escrita por Walter Isaacson.

    O diretor já trabalhou num projeto sobre um outro gênio da internet, Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. Ele foi tema de "A Rede Social", de 2010.

    No ano passado, outro filme sobre o fundador da Apple foi lançado, "Jobs", com Ashton Kutcher no papel principal.

    Divulgação
    Cena de 'A Rede Social', de 2010, do cineasta David Fincher
    Cena de 'A Rede Social', de 2010, do cineasta David Fincher

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024