• Ilustrada

    Friday, 03-May-2024 20:04:05 -03

    Juiz rejeita processo de Tarantino contra site que publicou seu roteiro

    DE SÃO PAULO

    23/04/2014 11h24

    Um juiz americano rejeitou o processo iniciado pelo diretor Quentin Tarantino, acusando o site Gawker de divulgar o roteiro de seu projeto "The Hateful Eight" (os oito detestáveis, em tradução livre), segundo informa o jornal "The Guardian".

    No processo, Tarantino alega que o site "ultrapassou a linha jornalística" quando divulgou um link para uma cópia vazada de seu roteiro de 146 páginas, em janeiro deste ano. O juiz considerou que o diretor "falhou" em apresentar seu caso e que apenas "especula que um infringimento direto aconteceu".

    O juiz John F Walterb, no entanto, permitiu que o cineasta "emende os argumentos" e reapresente o caso no dia 1º de maio.

    Em janeiro deste ano, um rascunho para um novo filme estilo faroeste do diretor vazou por um agente de Hollywood, cujo nome não foi divulgado. Na sequência, Tarantino afirmou que o projeto não seria realizado, porém no fim de semana passado fez um leitura pública do texto, em Los Angeles.

    A história é sobre caçadores que transportam prisioneiros no cenário de Wyoming, EUA, no século 19. Após a leitura do script para 2.000 pessoas no histórico teatro do Ace Hotel, críticos comparam o o roteiro com os primeiros trabalhos do diretor, como "Cães de Aluguel".

    O que faz esta noite ser única é que vamos ler o primeiro tratamento de 'The Hateful Eight', mas estou trabalhando no segundo e acho que farei um terceiro", revelou o diretor e roteirista, dando a entender que não desistiu do novo faroeste, mas que reescreverá o fim da trama.

    Os atores Walton Goggins, James Remar, Tim Roth, Michael Madsen, Amber Tamblyn, Bruce Dern e Samuel L Jackson estiveram presentes no evento. Todos já atuaram em filmes anteriores de Tarantino.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024