• Ilustrada

    Monday, 06-May-2024 09:39:24 -03

    'Racista? Eu amo a cultura japonesa', diz Avril Lavigne após receber críticas

    DE SÃO PAULO

    24/04/2014 15h46

    Após receber críticas de racismo por seu novo clipe, 'Hello Kitty', gravado no Japão e lançado nesta terça (22), Avril Lavigne saiu em sua própria defesa nas redes sociais.

    "RACISTA??? LOLOLOL!!!! Eu amo a cultura japonesa e eu passo metade do meu tempo no Japão. Eu fui para Tóquio para gravar este vídeo especialmente para os meus fãs japoneses. COM meu selo japonês, coreógrafos japoneses E um diretor japonês NO Japão", escreveu Avril no Twitter.

    No vídeo, a cantora canadense retrata aspectos clichês da cultura japonesa —passa por lojas coloridas de doces, come sushi, bebe saquê e tira foto com fãs.

    Vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    A revista americana "Billboard" foi uma das críticas do clipe, dizendo que a cantora "fetichizou" a cultura local.

    "O vídeo de 'Hello Kitty' não tenta fazer nada. Sua preguiça é mostrada nos primeiros 21 segundos, quando Lavigne segura um punhado de cupcakes, move os lábios, encara os cupcakes, dá de ombros e, então, quando canta o trecho 'alguém jogou um cupcake em mim'.... lança eles contra a câmera, e o movimento de seus lábios não sincronizam com a canção", escreveu o crítico da revista, Jason Lipshutz.

    No passado, as cantoras Lily Allen e Katy Perry também foram criticadas por suas representações da cultura asiática, em vídeos e apresentações.

    A cantora vem ao Brasil na semana que vem para apresentar seu quarto álbum de estúdio, "Avril Lavigne", em quatro cidades. Nos dias 29 e 30 de abril fará show no Citibank Hall, em São Paulo. Depois segue para o Rio de Janeiro, onde se apresenta no dia 2 de maio no Citibank Hall carioca. Em seguida, passa por Belo Horizonte, com um show no dia 3 no Chevrolet Hall e encerra sua passagem pelo Brasil no dia 4 de maio, quando se apresenta em Brasília, no Opera Hall.

    Ingressos para São Paulo, Rio e Belo Horizonte podem ser adquiridos no site da Tickets For Fun. Para Brasília, as entradas são vendidas pela Ingresso Rápido.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024