• Ilustrada

    Saturday, 04-May-2024 14:51:20 -03

    Jimmy Page diz estar 'de saco cheio' de Robert Plant

    DE SÃO PAULO

    19/05/2014 19h37

    O guitarrista Jimmy Page disse estar de saco cheio em relação ao seu ex-companheiro de Led Zeppelin, Robert Plant, que recusa um retorno da banda.

    Em entrevista ao "The New York Times", o músico disse que todos os integrantes gostariam de uma possível reunião do grupo, mas não o fazem por culpa de Plant.

    "Ano passado me disseram que Robert Plant não tinha planos para 2014. O que os outros dois caras acham [Page e o baixista John Paul Jones]? Bem, ele sabe o que os outros acham. Todo mundo adoraria fazer novos shows com a banda. Ele está só fazendo joguinhos e eu estou de saco cheio disso, para ser honesto. Eu não canto, então não há muito o que eu poderia fazer sobre isto", disse o guitarrista, quando perguntado sobre um possível retorno.

    Enquanto isso, Plant divulgou seus planos de lançar um álbum solo ainda neste ano, que, segundo ele, deve soar como "uma festa jamaicana".

    Recentemente, falando a revista "Rolling Stone", o ex-vocalista do Led Zeppelin ainda criticou os dinossauros do rock dispostos a voltar aos palcos apenas por dinheiro.

    Sem citar nomes, ele desejou "boa sorte" aos velhos roqueiros que seguem se apresentando em estádios, "às custas da idade avançada" e de um "repertório musical apenas repaginado".

    O Led Zeppelin foi formado no final da década de 1960 e se destacou nos anos seguintes, com hits como "Stairway to Heaven". A banda se separou em 1980, após a morte do baterista John Bonham.

    Plant, 65, tocou em 2007 com o Led Zeppelin em um único show em Londres, mas sempre se negou a ressuscitar a banda, opondo-se à vontade de seus ex-companheiros, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024