• Ilustrada

    Saturday, 27-Apr-2024 16:15:49 -03

    Ivete Sangalo e Robbie Williams abrem o Rock in Rio Lisboa

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    26/05/2014 16h25

    Começou no domingo (25) a sexta edição do festival Rock in Rio em Lisboa, com shows de artistas consagrados como Robbie Williams e Ivete Sangalo, diante de um público de 60 mil pessoas no parque Bela Vista, na capital portuguesa.

    O britânico foi a principal atração da noite, embora tenha se apresentado antes da brasileira no Palco Mundo, o principal do festival.

    Ivete, por outro lado, é presença constante no festival português: participou de todas as edições do Rock in Rio sediadas em Lisboa, a primeira delas em 2004. Nada mais justo, portanto, que estivesse escalada para o aniversário de dez anos do evento.

    Embora o Rock in Rio tenha sido fundado no Rio de Janeiro em 1985, já houve mais edições em Portugal que no Brasil. Em setembro do ano passado, o Rio recebeu apenas a quinta edição do festival —mas a sexta já está confirmada para 2015.

    Com capacidade para 90 mil pessoas, o parque Bela Vista viu Williams desfilar os sucessos de sua carreira solo, lançada após ele deixar a "boyband" Take That, no final dos anos 1990.

    Além disso, o cantor ainda disparou versões de hits de outros artistas, como "Wonderwall" (Oasis) e "Empire State of Mind" (Jay Z e Alicia Keys).

    Depois, Ivete, que completa 20 anos de carreira em 2014, contagiou os fãs portugueses com o melhor da axé music.

    Agora, o Rock in Rio Lisboa dá uma pausa e volta na quinta-feira (29), com o show mais esperado dessa edição: o dos Rolling Stones, para o qual todos os ingressos já estão vendidos. A banda retomou recentemente sua turnê, interrompida após a morte da namorada de Mick Jagger.

    Até domingo (1º de junho), o festival levará nomes como Arcade Fire, Lorde, Jessie J, Justin Timberlake, Linkin Park e Queens of the Stone Age à capital portuguesa.

    Além dos shows, a animação está garantida na Cidade do Rock, com atividades paralelas como espetáculos diários de Street Dance e apresentações de mais de 20 DJs de todo o mundo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024