• Ilustrada

    Wednesday, 26-Jun-2024 01:35:18 -03

    Justiça determina que governo negocie com funcionários da Cultura

    DE SÃO PAULO

    25/06/2014 11h08

    O juiz Napoleão Nunes, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), determinou nesta terça-feira (24) que o governo retome negociações com servidores do Ministério da Cultura, que fizeram greve durante um mês pedindo reajuste salarial. A decisão do STJ foi tomada em um despacho com publicação prevista para sexta-feira (27).

    O texto estabelece que representantes do Ministério da Cultura devem reunir-se até segunda-feira (30) com dirigentes da categoria. Além disso, proíbe descontos nas folhas de pagamento dos servidores grevistas ou atribuição de faltas para os dias de greve.

    Funcionários do ministério entraram em greve no dia 15 de maio, mas retomaram o expediente na semana passada após o STJ ter determinado, em uma liminar, o fim da paralisação. O texto estabelecia multa de R$ 100 mil por dia caso o sindicato dos servidores mantivesse a greve.

    Na ocasião, André Andion Angulo, um dos líderes do movimento que integra a direção do Museu da República, afirmou que nenhuma das reivindicações da categoria tinha sido contemplada pelo governo.

    Os servidores grevistas pedem equiparação salarial com outras autarquias do Ministério da Cultura, que possuem tabelas de remuneração mais altas. Se acatadas tais reivindicações, alguns salários terão aumento de até 100%.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024