• Ilustrada

    Monday, 29-Apr-2024 15:24:35 -03

    "Se me quiserem em 'Os Goonies 2', eu topo", diz ator de 'O Senhor dos Anéis'

    GUILHERME GENESTRETI
    DE SÃO PAULO

    15/07/2014 12h00

    Lembra-se do Sloth, aquele personagem de rosto deformado que passava o dia acorrentado e sonhando com chocolates no filme "Os Goonies" (1985)?

    Ele pode voltar aos cinemas em breve no que depender do diretor Richard Donner, que pretende rodar uma sequência do clássico das sessões da tarde.

    O cineasta confirmou a informação ao site americano "TMZ", e atores do filme original se dizem empolgados com a ideia.

    "Não converso com Richard Donner sobre o assunto há um bom tempo, mas sei que ele está determinado a rodar uma sequência", diz à Folha o ator Sean Astin, que interpretou o protagonista, Mikey, no filme de 1985.

    Divulgação
    Sean Astin (o segundo à esq.) em cena do filme "Os Goonies", de Richard Donner
    Sean Astin (o segundo à esq.) em cena do filme "Os Goonies" (1985), de Richard Donner

    "Sei que Spielberg [roteirista e produtor do original] também está animado com o projeto. Ainda não acharam o roteiro perfeito. Mas se me quiserem, eu farei o que tiver para estar dentro."

    Em "Os Goonies", um grupo de garotos pré-adolescentes descobre um mapa do tesouro escondido que os leva por passagens secretas e armadilhas até um antigo navio pirata.

    Astin, 43, ganhou fama ainda maior ao interpretar o hobbit Sam na trilogia "O Senhor dos Anéis" (2001), de Peter Jackson.

    O ator vem a São Paulo em dezembro para a Comic Com Experience, feira de quadrinhos que acontecerá entre os dias 4 e 7 daquele mês, embalada no imenso número de fãs da saga criada por J.R.R. Tolkien e do oitentista "Os Goonies".

    "Minha imagem estará eternamente ligada a esses dois projetos. A única opção que tenho é gostar ou não disso. Eu gosto", diz Astin.

    Na trilogia dirigida por Jackson, que faturou 17 Oscars, o ator se tornou amigo bastante próximo daqueles com quem contracenou, especialmente dos outros atores que interpretam hobbits: Elijah Wood (Frodo), Dominic Monaghan (Merry) e Billy Boyd (Pippin).

    Após mais de um ano de filmagens na Nova Zelândia, o elenco fez até tatuagens coletivas para coroar a amizade. Mas hoje já não se encontram tanto, segundo Astin.

    "Eles serão meus amigos para sempre. Mas o único que eu tenho visto bastante é Billy Boyd. Fomos juntos a algumas convenções. E sempre fico feliz por passar o tempo com ele."

    Sean Astin diz que ainda falta um papel dos sonhos para viver no cinema: "um pistoleiro no velho oeste".

    Mas diz que prefere fugir de cenas mais "quentes".

    "Sou casado há 22 anos. Não tenho problema com papéis românticos, mas se o papel exigir muita carga sexual, eu teria de amar a história, o personagem ou o diretor para fazer a minha família passar por isso".

    New Line Productions/Reuters
    O ator Sean Astin (dir.), com Elijah Wood em cena de "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" (2003), de Peter Jackson
    Sean Astin (dir.), com Elijah Wood em cena de "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" (2003)

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024