• Ilustrada

    Thursday, 02-May-2024 14:28:24 -03

    Sandra Annenberg ganha novo programa na Globo

    GISLAINE GUTIERRE
    DE SÃO PAULO

    21/07/2014 02h43

    Âncora do "Jornal Hoje", Sandra Annenberg passa a apresentar também na Globo, a partir de 9 de agosto, o "Como Será?". O novo programa, que irá ao ar aos sábados, das 6h às 8h, se propõe a discutir questões ligados a educação, trabalho, cidadania e sustentabilidade.

    Por ser exibido tão cedo, e aos sábados, o programa buscará uma linguagem mais coloquial e divertida, mas também com a preocupação de informar.

    A dinâmica das redes sociais inspira a produção: "Queremos trazer para a tela da TV esse poder de mobilização, essa coisa contagiante das mídias sociais", disse Beatriz Azeredo, diretora de responsabilidade social da Globo, durante entrevista na emissora.

    "É um programa para curtir e compartilhar experiências", disse a diretora. No site do "Como Será?" (www.comosera.com), os internautas poderão ver vídeos com histórias do público, enviar fotos e mandar perguntas aos convidados.

    Zé Paulo Cardeal/Divulgação/TV Globo
    Apresentadora Sandra Annenberg (à esq.) recebe atriz Marisa Orth no episódio de estreia de 'Como Será?'
    Apresentadora Sandra Annenberg (à esq.) recebe atriz Marisa Orth no episódio de estreia de 'Como Será?'

    Na TV, Sandra Annenberg vai convidar o espectador a compartilhar suas experiências a partir de um tema diferente a cada mês. O primeiro deles é mudança.

    Na estreia, logo após o programa na TV, a apresentadora participará de um bate-papo ao vivo na internet.

    INTEGRAÇÃO

    O "Como Será?" vai ocupar a faixa do "Globo Cidadania", também apresentado por Annenberg, que hoje reúne os programas "Globo Educação", "Globo Ciência", "Globo Ecologia", "Globo Universidade" e "Ação". "O 'Globo Cidadania' era o embrião de uma vontade de integrar mais todas essas pontas", disse Sandra Annenberg.

    Na estreia, ela vai receber a atriz Marisa Orth, para falar sobre o Spetaculu, uma escola de arte criada por ela e pelo cenógrafo Gringo Cardia e que forma pessoas para trabalhar nos bastidores do teatro e de shows.

    "Estamos descobrindo coisas que não estávamos acostumados a ver". disse Annenberg. Ela cita como exemplo uma matéria feita por Max Fercondini, que viajou até as ilhas Cagarras, no Rio.

    "De Ipanema você vê essas ilhas e fica se perguntando o que tem ali", disse Annenberg. "Foram até achados artefatos indígenas ali que ninguém sabia que existiam", completou Fercondini.

    Lançar um olhar diferente sobre temas do cotidiano é o desafio do "Hoje é Dia de", quadro que traz um tema ligado ao fim de semana.

    "Eu vi recentemente um sobre as peladas e falava sobre a trajetória da bola, com que força que você tem de chutar para acertar no ângulo direito do gol... o Fred podia ter assistido, né?", brincou Annenberg.

    O quadro "Qual Vai Ser?" vai ajudar jovens indecisos a escolher sua carreira, colocando-os em contato com diferentes profissionais. Serão mostradas, também, profissões novas, como piloto de drone, desintoxicador digital e professor de cubo mágico.

    "O programa não tem intuito comercial, não é feito para gerar patrocinador, mas para mostrar o compromisso da Globo com esses temas. Não importa quantos pontos dê", disse o diretor Mauricio Yared. O "Como Será?" terá exibições aos domingos às 6h05, na GloboNews, e às 15h, no Futura.

    NA TV
    Como Será?
    Estreia do programa
    QUANDO sáb. (9/8), às 6h, na Globo
    CLASSIFICAÇÃO não informada

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024