• Ilustrada

    Saturday, 27-Apr-2024 19:02:05 -03

    Atriz Keke Palmer será a primeira Cinderela negra da Broadway

    DA ASSOCIATED PRESS

    04/08/2014 19h38

    A atriz Keke Palmer será a primeira Cinderela negra da história da Broadway, a partir de 9 de setembro, quando se tornará protagonista do musical "Rodgers & Hammerstein's Cinderella".

    "É algo que eu nem consigo acreditar que está acontecendo de verdade", disse Palmer. "Estou muito empolgada e nervosa ao mesmo tempo. Um monte de sentimentos simultâneos."

    Aos 21 anos, ela será mais uma a vestir os sapatinhos de cristal, numa linha de atrizes que começou com Laura Osnes e já passou até por Carly Rae Jepsen, a cantora do hit "Call Me Maybe".

    Atualmente, quem faz a Cinderela no musical é Paige Faure. No entanto, a peça começará a rodar os Estados Unidos em breve —por isso, Palmer foi convocada para substituir Faure na Broadway.

    É a primeira vez que a atriz subirá aos palcos. Ela é conhecida por ter feito os filmes "Prova de Fogo" (2006) e "Um Salão do Barulho 2" (2004), além da série "Masters of Sex", do canal americano Showtime.

    "Ela atua de maneira linda, ela dança, ela canta. É uma jovem formidável", afirmou o produtor Robyn Goodman, produtor vencedor do Tony, o Oscar do teatro americano. "Eu acho que ela será adorável."

    "Nós sempre escalamos as melhores pessoas para os papéis", afirmou Goodman quando questionado sobre a escolha de uma Cinderela negra.

    "Às vezes, elas são negras, às vezes elas são latinas, às vezes são asiáticas. É maravilhoso quando dá certo e finalmente achamos nossa Cinderela."

    Recentemente, o ator Norm Lewis se tornou o primeiro negro a fazer o papel de Fantasma da Ópera no musical da Broadway de mesmo nome.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024