• Ilustrada

    Monday, 20-May-2024 14:42:44 -03

    Morrissey é demitido de gravadora após declaração polêmica

    DE SÃO PAULO

    10/08/2014 14h12

    O cantor Morrissey foi demitido da gravadora Harvest Records, segundo anunciou no sábado (9) o site "True To You", no qual ele costuma fazer anúncios sobre sua carreira.

    "Três semanas após o lançamento de 'World Peace Is None Of Your Business' (número 2 nas paradas do Reino Unido, número 14 nas dos EUA), Capitol Records/Harvest terminaram seu relacionamento com Morrissey, sob a direção do chefe da gravadora Steve Barnett", diz a mensagem —que ressalta o sucesso do disco mais recente do cantor.

    "Morrissey está, de novo, em busca de uma gravadora."

    Mark Allan - 24.jun.2011/Assossiated Press
    O cantor britânico Morrissey se apresenta no festival de Glastonbury, em 2011
    O cantor britânico Morrissey se apresenta no festival de Glastonbury, em 2011

    As notícias chegam dias após o ex-líder dos Smiths ter feito uma crítica velada à gravadora na última semana, no mesmo site.

    Na mensagem publicada na terça (5) no "True To You", Morrissey elogiava três fãs por terem feitos por si próprios vídeos para músicas de seu último disco, "World Peace Is None Of Your Business", lançado em julho.

    "Esses vídeos entendem perfeitamente as intenções das músicas, e estou feliz em saber que esses clipes existem", escreveu o inglês.

    "Algo parecido poderia ter sido feito pela própria gravadora, mas por favor, entendam que as indústrias do rock ou do pop podem ser tão dedicadas a decepcionar o público quanto o mundo da política", completou.

    Morrissey é conhecido por ser defensor ferrenho dos direitos dos animais e por dar declarações polêmicas.

    Na última semana, ele foi na contramão de outros artistas britânicos quando defendeu que a Escócia deveria se separar do Reino Unido.

    No ano passado, por exemplo, ele atacou a política britânica e disse que o povo deveria "parar de votar". Em abril de 2013, pouco depois da morte da premiê Margaret Thatcher, ele afirmou que ela "odiava os pobres e as artes".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024