• Ilustrada

    Sunday, 05-May-2024 11:39:43 -03

    Ator de 'Jackass' pode ser processado por piada contra o SeaWorld

    DA REUTERS, EM SAN DIEGO

    22/08/2014 16h04

    Steve-O, um dos astros da série de televisão "Jackass", pode ser processado por ter colocado um cartaz verde com os dizeres "O SeaWorld é uma Droga" em uma placa de estrada de San Diego, informaram autoridades na última quinta-feira (21).

    Em um vídeo intitulado "Violando a Lei", publicado on-line na quarta-feira, Steve-O é visto tentando subir na placa com uma corda várias vezes ao longo de dois dias. Ele finalmente usa uma escada e cola a inscrição "uma Droga" em cima de "Estrada".

    O incidente vem na esteira do documentário "Blackfish", do ano passado, que se posiciona contra a manutenção de orcas em cativeiro. A empresa SeaWorld Entertainment classificou o filme como "inexato e tendencioso".

    Michael Buckner - 14.ago.2012/AFP
    O ator Steve-O, conhecido pela série 'Jackass', em imagem de agosto de 2012
    O ator Steve-O, conhecido pela série 'Jackass', em imagem de agosto de 2012

    "Estou me colocando ao lado de Shamu", diz Steve-O no vídeo, referindo-se à baleia orca mais famosa do SeaWorld. "Se fazer isto é errado, não quero estar certo. Dane-se, SeaWorld".

    O ator britânico de 40 anos, cujo nome é Stephen Glover, incentivou apoiadores a compartilhar o vídeo de dois minutos nas redes sociais usando a hashtag #SeaworldSucks (O SeaWorld é uma Droga).

    O porta-voz do parque, David Koontz, afirmou que a organização não comenta a piada, que aparentemente aconteceu em maio.

    No ano passado, o SeaWorld informou que irá quase duplicar o tamanho do tanque da "baleia assassina" de San Diego e ampliar instalações semelhantes na Flórida e no Texas em reação às críticas.

    O Departamento de Transporte de San Diego concordou que Steve-O cometeu um crime, dizendo que a placa teve que ser trocada a um custo de US$ 7.000.

    Um porta-voz da Patrulha Rodoviária da Califórnia declarou ter recebido uma acusação de suposto vandalismo para investigar e abrir um possível processo em decorrência do incidente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024