• Ilustrada

    Monday, 20-May-2024 18:09:41 -03

    Dançarinos de Cher processam cantora após serem demitidos

    DA AP

    19/09/2014 14h23

    Três dançarinos de apoio de Cher entraram nesta quinta-feira (18) com um processo contra a cantora, alegando terem sido demitidos erroneamente durante a turnê da artista.

    Em julho, o coreógrafo da cantora Kevin Wilson e duas dançarinas foram demitidos sob a justificativa de corte de gastos. Eles alegam, porém, terem sido vítimas de discriminação.

    Segundo o processo, Cher teria dito que havia muita "muita gente de cor" em sua turnê, e orientou Wilson a não contratar mais negros. Os três teriam sido demitidos após reclamarem com empresários que outra dançarina roubou uma mulher em um quarto de hotel, durante a turnê.

    O coreógrafo Wilson e a dançarina Suzanne Easter acreditam que racismo foi um fator de motivação para suas demissões, enquanto a terceira integrante do grupo, Jacquelyn Dowsett, 42, alega ter sido discriminada por sua idade.

    "As acusações são ridículas", disse o assessor de imprensa de Cher, Liz Rosenberg. "Elas não poderiam estar mais distantes da verdade."

    "As alegações são feitas por empregados de muito tempo, que estiveram em turnê com Cher durante décadas", diz o advogado de defesa dos dançarinos Perry C. Wander.

    Eles exigem agora o pagamento de US$ 10 milhões (R$ 23,7 milhões) por danos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024