• Ilustrada

    Sunday, 19-May-2024 09:06:49 -03

    Katy Perry e John Legend são confirmados no Rock in Rio 2015

    GIULIANA VALLONE
    DE NOVA YORK

    26/09/2014 20h00

    Para dar início à publicidade de sua primeira edição norte-americana, o Rock in Rio gastou US$ 1,5 milhão para fechar dois quarteirões da Times Square, em Nova York, nesta sexta-feira (26). A ação incluiu shows da banda brasileira de heavy metal Sepultura com os percussionistas franceses do Tambours do Bronx e do norte-americano John Mayer. Além disso, a marca do festival foi exibida em 17 telões ao redor do palco.

    O shows duraram 15 minutos (segundo Medina, não é possível fechar a Times Square por mais tempo).

    Aproveitando a ocasião, Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, anunciou algumas das atrações da edição Las Vegas do festival, que acontece nos dias 8, 9, 15 e 16 de maio de 2015. A cantora Taylor Swift estará no final de semana pop da atração, ao lado da banda No Doubt e do cantor John Legend. Nos dias de rock, o festival confirmou as bandas Metallica e Linkin Park.

    Katy Perry e Legend foram confirmados para a edição brasileira, em setembro de 2015, no Rio.

    O evento na Times Square marcou o início da pré-venda de ingressos para a edição Las Vegas, que acontece nos dias 8, 9, 15 e 16 de maio de 2015. A comercialização começou às 19h (horário local, 20h no Brasil). O passe para um final de semana de festival é vendido por US$ 298. Na área VIP, com comida e bebida, o ingresso sai por US$ 498.

    Para os brasileiros interessados no evento americano, o festival disponibilizou um preço fixo, em reais. O ingresso comprado no país, por final de semana, sai por R$ 685. O VIP custa R$ 1.150.

    O público nos Estados Unidos, de acordo com o criador e presidente do festival, Roberto Medina, deve ser majoritariamente norte-americano.

    "Serão cerca de 320 mil ingressos em quatro dias de festival. Como as pessoas costumam comprar dois, imagino que teremos 160 mil compradores. Destes, a expectativa é que 20 mil sejam brasileiros", disse à Folha.
    Medina estima que 40 mil ingressos sejam vendidos na pré-venda nos EUA. Para a edição brasileira, os ingressos, que custarão R$ 320, começam a ser vendidos em novembro.

    A Cidade do Rock Las Vegas, que já começou a ser construída, será 30% maior que a brasileira, mas a capacidade de público será a mesma: 85 mil pessoas por dia.

    MARCA

    Antes do show, o evento em Nova York contou com uma entrevista coletiva para as imprensas americana e brasileira. Em apresentação em inglês, Roberta Medina falou sobre a história do festival e mostrou números da marca.

    O No Doubt fez uma aparição relâmpago, apenas para fotos da imprensa e com os organizadores.

    Mark Von Holden/FilmMagic
    Evento do Rock in Rio na Times Square, em Nova York, nesta sexta-feira (26)
    Evento do Rock in Rio na Times Square, em Nova York, nesta sexta-feira (26)

    O esforço é começar a construir a marca Rock in Rio nos Estados Unidos, diz Roberto Medina. Segundo ele, serão gastos US$ 25 milhões com esse objetivo.

    "Acho que assim vocês conseguem entender o que é o Rock in Rio, vamos ter os maiores nomes no festival", disse Roberta Medina, ao anunciar o nome de Taylor Swift como um dos destaques da edição norte-americana.

    Em um mercado dominado por festivais com infraestrutura mais básica e voltado para o público jovem, o Rock in Rio tenta emplacar nos EUA a proposta de um "festival familiar", com maior estrutura e pronto para receber pessoas de todas as idades.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024