• Ilustrada

    Sunday, 19-May-2024 05:51:16 -03

    Baterista do Black Keys critica U2 por liberar músicas on-line

    DE SÃO PAULO

    17/10/2014 11h42

    Patrick Carney, baterista da banda Black Keys, criticou o modo como o U2 disponibilizou seu último álbum, "Songs of Innocence", de graça no iTunes, dizendo que isso "desvalorizava suas músicas completamente".

    Sharon Stone e Iggy Pop já haviam criticado a banda irlandesa, que lançou as músicas direto na biblioteca dos usuários de iTunes —quer eles quisessem, quer não.

    "Isso manda uma mensagem para os outros de que eles estão com dificuldades. Acho que eles pensaram que seria uma coisa super generosa fazer isso", disse Carney ao "Seattle Times".

    O membro dos Black Keys também foi questionado sobre o fato de a banda não liberar músicas para streaming on-line. "Minha coisa com música é que se alguém está ganhando dinheiro em cima disso, o artista deveria tirar alguma parte do lucro", afirmou. "O dono do Spotify vale algo como U$3 bilhões (R$7,5 bi)... Ele é mais rico que Paul McCartney e ele tem uns 30 anos e nunca escreveu uma música".

    Nesta semana, Bono, líder do U2, pediu desculpas pelo download automático do álbum, admitindo uma "[]":http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/10/1532789-bono-pede-desculpas-por-download-automatico-de-novo-album.shtml.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024